Confirmação
Russa de 25 anos jogará pela primeira vez o torneio em solo neozelandês
Russa venceu dois Grand Slams na carreira, um deles no saibro de Roland Garros, na temporada passada |
Atualmente na 27ª posição da lista da WTA, a jogadora tenta voltar aos melhores dias no tênis feminino. O ano de 2010 não foi dos melhores para a atleta de 25 anos, natural de São Petesburgo, devido a um problema interno no ouvido, complicação que a forçou a encerrar sua temporada bem mais cedo do que o esperado. "Eu tirei algumas semanas de folga do fim de outubro até o começo desse mês. Foi muito bom ter um descanso, ver meus amigos, visitar meus pais em São Petesburgo e aproveitar meu tempo em casa e não estar em constante correria", afirmou a jogadora do Leste Europeu, que venceu apenas um torneio nesse ano, em San Diego.
A russa declarou também que vai começar os treinamentos com os seus técnicos até o início de dezembro, antes de viajar a Dubai para continuar sua preparação. A previsão para que ela embarque rumo à Oceania seja no dia 27 do próximo mês, para chegar à Nova Zelândia pela primeira vez na carreira.
Mesmo não em uma boa fase, Kuznetsova é uma das tenistas mais respeitadas do circuito, pela conquista de dois Grand Slamsna carreira, no US Open de 2004 e em Roland Garros, na temporada passada. Além disso, fez finais nos dois torneios em 2006 e 2007, conseguindo chegar, pelo menos, às quartas de um Major por 11 vezes em sua carreira. Em 10 anos como profissional, foram 13 títulos de simples e 14 de duplas, com um premiação total de mais de US$ 15 milhões.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+No Rio, Ana Clara Duarte inicia luta para tentar "voltar" à Austrália em 2011
+ Líder do ranking, Wozniacki é nomeada para Atleta do Ano na Dinamarca
+Ivanovic participa de vídeo de ''brasileiro'' sensação do Youtube
+ Encantada, Navratilova rasga elogios para sua "sucessora" Henin
+ De férias, Sharapova cuida dos últimos detalhes para seu casamento
ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)
Publicado em 16 de Novembro de 2010 às 17:56