Volta

Bellucci confirma melhora de lesão e deve fazer retorno no ATP de Eastbourne

Paulista não joga desde abril por conta de contusão abdominal e viajará à Inglaterra para começar sua preparação para os torneios no piso de grama


O paulista Thomaz Bellucci deu uma ótima notícia ao público brasileiro e, segundo sua previsão, voltará a jogar um torneio daqui a duas semanas. Longe das quadras desde o ATP 500 de Barcelona, em abril, quando sentiu uma lesão abdominal, o atual número 43 do ranking desistiu de competições importantes, como os Masters 1000 de Madri e Roma, além de Roland Garros, seu torneio predileto disputado no saibro.

Bellucci afirmou que está se sentindo melhor fisicamente e jogará em Eastbourne de olho em Wimbledon
Mas, não é hora de "chorar pelo leite derramado". O foco de Bellucci é a temporada de grama, em que disputará o ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, torneio que servirá de preparação para Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano e que começa na semana seguinte.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Bellucci confirmou a melhora na condição física, em que passou por seis semanas seguidas de fisioterapia. "O processo é lento. Estou conseguindo treinar na quadra, ainda não estou 100% fisicamente, mas estou me preparando para tentar voltar em Eastbourne", completou o canhoto.


Bellucci deve viajar à Inglaterra na próxima semana. "A prioridade agora é estar 100% e sem dor. Estou há um mês e meio fora do circuito, independente do ranking e da pontuação perdida nesse período, o mais importante é voltar com ritmo e motivado. É muito boa a sensação de estar novamente na quadra", concluiu Bellucci.

O paulista não vem tendo uma temporada para se alegrar, já que o melhor resultado aconteceu exatamente em Barcelona, onde havia alcançado pela primeira vez as quartas de um evento no ano e parecia deslanchar para o restante da gira pelo saibro europeu.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Ainda sem local definido, Brasil já sabe que enfrentará Alemanha no piso rápido indoor naCopa Davis

Em chave duríssima, Rogerinho estreia contra Gulbis e pode ver Berdych em Roland Garros

Bellucci lamenta ausência em Roland Garros, mas admite cuidado com lesão: "não podia arriscar mais"

Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon

Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros

Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri

Título em Barcelona devolve melhor ranking a Bruno Soares e dupla com austríaco é a 3ª melhor de 2013

Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona

Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona

ESPECIAL: De volta - Sem confiança pela falta de resultados convincentes, Thomaz Bellucci precisou enfrentar seus próprios pesadelos para voltar a sorrir no circuito. Agora, o terceiro brasileiro com mais títulos de alto escalão tem a aposta da psicologia para acabar com os altos e baixos da carreira  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 7 de Junho de 2013 às 06:39


Notícias