Revelação
Espanhol cogitou abandonar torneio e, duas semanas depois, está na decisão em Melbourne; 11º Major o colocaria ao lado de Borg e Emerson
Nadal vibra com vitória sobre Federer na semifinal do Australian Open; espanhol busca igualar-se a Emerson e Borg em Grand Slams |
No dia anterior de sua partida contra o americano Alex Kuznetsov pela primeira rodada da chave, Nadal sentiu fortes dores no joelho após um simples ato de se levantar da cadeira. O espanhol classificou a sensação como "uma das piores de sua carreira" e, desde então, tem jogado com uma proteção na região.
"Eu expliquei o problema após meu primeiro jogo, o que aconteceu no domingo anterior com meu joelho, algo muito estranho", disse. "Mas está aí o porquê, porque domingo à tarde, 24 horas antes de jogar, eu estava no meu quarto chorando porque eu não acreditava que tinha chances de jogar em Melbourne", contou.
Espanhol tem usado proteção no joelho desde a primeira rodada em Melbourne |
Em 2010 e 2011, Nadal sofreu com problemas de contusão e não conseguiu passar das quartas de final na Austrália (perdera para Murray e Ferrer, respectivamente). No próximo domingo, o atleta de 25 anos tentará o 11º caneco de Grand Slam, empatando assim com o australiano Roy Emerson e o sueco Bjorn Borg.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Recuperado do ombro, Nadal garante estar em 'perfeitas condições' para o Australian Open
+ Nadal inicia ano com foco na preparação e diz não ter certeza se pode bater Djokovic
+ "Superar Borg em Roland Garros é uma grande motivação", espera Nadal em 2012
+ Tio de Nadal enfatiza que foco para 2012 não é Djokovic: "Não dependemos dele"
+ Nadal e tio vendem ações do Mallorca a acionista após críticas contra time espanhol
+ Nadal revela divergências com Federer no Conselho da ATP e se diz a favor de ranking de dois anos
+ Nadal planeja se casar em 2012, aposta imprensa espanhola
ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)
Publicado em 27 de Janeiro de 2012 às 07:48