Objetivos

Murray foca em alta no circuito para continuar evolução no ranking da ATP

Britânico defende o título do ATP 500 de Tóquio nessa semana e admite que trabalho com Ivan Lendl ajudou a impulsionar sua carreira em 2012


Em busca de manter a excelente fase que atravessa no circuito profissional, o britânico Andy Murray se prepara para defender o título no ATP 500 de Tóquio.

Ron C. Angle/TPL
Após conquistar a medalha de ouro em simples nos Jogos Olímpicos de Londres e o caneco inédito de Grand Slam - no US Open -, o tenista de 25 anos ultrapassou Rafael Nadal na lista da entidade e quer mais ainda em 2012.

No Japão, Murray enfrenta na estreia um lucky-loser (substituto do francês Gael Monfils) em seu primeiro jogo desde o título em Nova York, quando bateu Novak Djokovic na decisão em cinco sets.

E uma das características mais nítidas no jogo do britânico ao longo da temporada foi a postura agressiva nos jogos e a melhora nos aspectos físico, mental e técnico. Para ele, o trabalho ao lado de Ivan Lendl surtiu o efeito necessário.

"Provavelmente melhorei um pouco mentalmente", reconheceu Murray. "Na minha idade, é muito importante continuar tentando aprender e evoluir. A elite do tênis é muito, muito forte, por isso, se você quer subir no ranking e vencer mais torneios, precisa sempre encontrar coisas que melhorem seu jogo", encerrou o cabeça de chave número 1 em Tóquio.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+ Em alta, Andy Murray quer arrancada no final do ano para buscar topo do ranking em 2013

Após faturar o US OpenMurray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam

Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati

Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto

Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal

"É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Outubro de 2012 às 12:00


Notícias