ATP 500 Rio de Janeiro

Brasileiros no Rio Open: Veja como ficaram as quartas de final

Acompanhe os jogos ao vivo pelos canais SporTV


João Fonseca segue fazendo história no Rio. Crédito: Fotojump

Concluindo a partida que iniciou na quarta-feira, Thiago Wild mostrou muito foco para avançar às quartas do Rio Open. O paranaense superou Jaume Munar pela primeira vez em quatro jogos ao vencer o espanhol por 6-2, 4-6 e 6-3 em partida que venceu os últimos três games.

Buscando se manter firme, Wild vai enfrentar Cameron Norrie, atual campeão, que teve triunfo tranquilo nas oitavas ao vencer Tomas Barrios Vera por duplo 6-1 em pouco mais de uma hora. O chileno foi algoz de Gustavo Heide na estreia e, contra o britânico, só confirmou um game de saque apenas uma vez.

Em duelo 100% argentino, Sebastian Baez encerrou o grande momento de Facundo Diaz Acosta - que vinha de seis vitórias seguidas e 12 sets consecutivos - para avançar no torneio carioca.

Na próxima rodada vai enfrentar Thiago Monteiro - que também teve um duelo de compatriotas. O cearense passou por Felipe Meligeni em 7-5 e 6-4 em jogo que Monteiro saiu atrás no primeiro set e depois administrou bem a partida.

Um campeão do torneio que se despediu do torneio foi Laslo Djere. O número 35 foi superado por Dusan Lajovic por 6-2 e 7-5 em partida que chegou a ter 5-2 na segunda parcial. Dutzee enfrenta Francisco Cerundolo por vaga na semifinal do torneio carioca após o quarto cabeça de chave ter vencido Albert Ramos Vinolas (6-2 e 6-1).

Fechando a programação da quadra central, mas não sendo um resultado menos importante, João Fonseca segue a grande semana e continua sem perder sets no Rio Open.

O carioca de 17 anos avançou às quartas após ganhar de Cristian Garin por duplo 6-4 e vai enfrentar Mariano Navone em vaga na semifinal que vai ser inédita a qualquer um dos dois.

Programação desta sexta-feira

Quadra Central - 16h30
Monteiro vs Baez
Não antes de 18h00
Wild vs Norrie
Fonseca vs Navone

Quadra 1 - 16h00
Cerundolo vs Lajovic
Matos/Barrientos vs Bolelli/Vavassori
Não antes de 19h00
Gonzalez/Molteni vs Erler/Miedler

Por Marcela Linhares

Publicado em 23 de Fevereiro de 2024 às 12:00


Notícias Rio Open Rio Open 2024 Rio Open 10 anos ATP Tour ATP 500 Transmissão Rio Open Como assistir Rio Open