Equipamentos

No clima do Rio Open, Fila lança calçado sustentável e de alta performance

Mondo Forza é utilizado por Luisa Stefani e Diego Schwartzman


Crédito: Divulgação Oficial/Fila Brasil


Às vésperas do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, a marca italiana Fila apresenta o Mondo Forza, seu novo calçado desenvolvido pelo time global de inovação, o Fila Futura Innovation Team, após muita pesquisa com sua tecnologia que une o conforto, o suporte, o estilo e a flexibilidade para ser um aliado dos tenistas que buscam alta performance.

O calçado foi lançado pelas estrelas da marca, a brasileira duplista Luisa Stefani, recém campeã do WTA 1000 de Doha, e também pelo argentino Diego Schwartzman, ex-Top 8 do ranking mundial.

A estrutura confortável do tênis entrega mais amortecimento e retorno de energia – resultado da mistura de materiais naturais, já que o modelo apresenta mais de 75% de matéria-prima sustentável em sua composição, sendo a sola de borracha reciclada para dar maior tração e durabilidade, o suporte feito de madeira reciclada, a entressola de cana-de-açúcar, EVA reciclado e espuma que fornecem amortecimento e flexibilidade e seu cabedal de PET reciclado e couro sintético reciclado que fornecem estabilidade lateral.

Crédito: Divulgação Oficial/Fila Brasil

“Estamos muito orgulhosos de oferecer um produto de alta tecnologia que une performance e sustentabilidade para garantir vantagem competitiva aos atletas. Um modelo indispensável para jogadores profissionais ou amadores que prezam pela velocidade e alto desempenho”, comenta Adriana Magalhães, Head de Branding e Marketing da marca.

Além do Mondo Forza, a marca apresenta ainda a nova coleção Fila For Tennis, com produtos focados em performance e que trazem releituras de uniformes dos atletas globais da marca, que se entrelaçam com o DNA esportivo da empresa. Os recortes das novas peças se conectam com o mundo do tennis, porém, com um viés de moda e com uma paleta de cores mais vivas.


Crédito: Divulgação Oficial/Fila Brasil

 

Onde encontrar

O calçado Mondo Forza está disponível inicialmente em duas cores diferentes, com modelos masculino e feminino, para quadras de saibro e para quadras duras, na loja física localizada no Barra Shopping – RJ), e no e-commerce oficial www.fila.com.br pelo valor de R$899.90.


*Em breve, realizaremos o teste do calçado e publicaremos um Review exclusivo

Por Vinicius Araujo

Publicado em 18 de Fevereiro de 2024 às 11:37


Notícias Fila Fila Brasil Rio Open Calçado para jogar tênis Tênis para jogar tênis Saibro Quadra Dura Reviews Equipamento Tênis