Que pena!

Federer confirma boatos e está fora do Masters 1000 de Montreal

Suíço disse estar decepcionado por não jogar à frente dos fãs canadenses, mas dores nas costas podem ter pesado na decisão. Veterano tem 1.000 pontos para defender em Cincinnati, na semana seguinte


Federer foi campeão no Canadá em 2004 e 2006

Montreal (Canadá) - Assim como muitos suspeitavam, Roger Federer não jogará em Montreal. O suíço, atual quinto do ranking da ATP, está se recuperando de uma lesão nas costas sentida em Hamburgo, há algumas semanas, e optou por pular a competição canadense a fim de ter mais tempo para uma recuperação melhor.

"Estou muito decepcionado em dizer que não poderei jogar em Montreal na semana que vem. É um grande torneio com fãs maravilhosos. Espero jogar lá no futuro", declarou Federer em sua conta no Facebook. Os torcedores de Montreal, assim, terão que aguardar mais dois anos para ver o ídolo de perto, já que o Masters 1000 do Canadá alterna suas sedes entre Montreal (anos ímpares) e Toronto (pares).

Em 2012, Federer não disputou o torneio em Montreal, já que vinha de uma medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, portanto não terá perdas de pontuação no ranking da entidade. Na história do torneio no Canadá, o tenista de 31 anos conquistou o título por duas vezes, ambas em Toronto (2004 e 2006).

Se não vai jogar em Montreal, Federer deverá se preparar ainda mais para o Masters 1000 de Cincinnati, que começa na semana seguinte a Montreal. No ano passado, o campeão de 17 Grand Slams foi campeão ao vencer o sérvio Novak Djokovic na decisão e, por isso, defenderá 1.000 pontos.

Para esse segundo semestre, Federer tem como um dos grandes objetivos um novo título do US Open, último Grand Slam do ano e onde já triunfou por cinco oportunidades (2004, 2005, 2006, 2007 e 2008).

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 2 de Agosto de 2013 às 12:01


Notícias Roger Federer desistência Masters 1000 de Montreal costas Masters de Cincinnati US Open Canadá