Fabio Fognini
Nome CompletoFabio Fognini
Também conhecido comoFognini
Data Nascimento24/05/1987
33 anos, 1 mês
Local NascimentoSanremo, Itália
Facebook Oficial Fabio Fognini
Twitter Oficial Fabio Fognini
Instagram Oficial Fabio Fognini
Wikipedia Fabio Fognini

Dono de jogadas inacreditáveis e muito habilidoso, Fognini usa todo seu talento para se destacar no circuito profissional

Fabio Fognini nasceu dia 24 de maio de 1987 em Sanremo na Itália. Apelidado como “Fogna”, o italiano é filho de Silvana Audisio e Fulvio Fognini e é casado com Flavia Penneta, campeã do US Open de 2015 em cima de Roberta Vinci. Fognini começou sua caminhada no tênis aos 4 anos de idade e logo já chegou ao circuito juvenil, onde teve ótimo retrospecto com 72 vitorias e 36 derrotas, chegando a oitava posição no ranking e as quartas de finais do Australian Open e de Roland Garros.

Leia mais
+ Confira a biografia dos principais jogadores mundiais

Além do próprio idioma, Fognini fala mais três línguas, que são: Inglês, Espanhol e Francês. O italiano adora outros esportes sem ser o tênis, Fabio é fã de futebol, onde torce para o Milan e para o Genoa. Também gosta muito de motovelocidade, apoiando o compatriota Valentino Rossi.

Atualmente Fognini é o #12 do ranking mundial, seu melhor posto no circuito foi a 9ª posição. Ele coleciona 14 títulos na carreira como jogador, sendo 9 de simples e 5 de duplas. Os principais campeonatos do italiano foram o título do Masters 1000 de Monte Carlo em 2019, quando venceu Dusan Lajovic na decisão. Nas duplas, destaque para o título do Australian Open de 2015, ele junto com Simone Bolelli venceu Herbert e Mahut na final.

Fabio Fognini é um dos principais tenistas italianos. Em 2011 foi às quartas-de-final de Roland Garros, e alcançou seu principal ranking na época, número 32 do mundo. Nas duplas, em 2011, ganhou seu primeiro título de ATP de Umag, e foi à semifinal do US Open e do Masters 1000 de Roma.