Polêmica

Promessa britânica se desculpa após chamar tenistas de "vagabundas"

Campeã juvenil de Wimbledon em 2008, Laura Robson se desculpa após infeliz declaração à revista Vogue


Robson chamou as colegas de "sluts", algo vomo "vagabunda" em português
Considerada uma das maiores promessas do tênis na atualidade, a britânica Laura Robson, de apenas 16 anos, foi a público esta semana para se desculpar por uma polêmica declaração à revista Vogue deste mês. Sem medir as palavras, a tenista havia declarado que "algumas tenistas são vagabundas", mas agora preferiu amenizar e pedir perdão pela declaração.

Atual número 262 do mundo, Robson é tida como a maior esperança para reerguer o tênis britânico na atualidade. Campeã juvenil de Wimbledon em 2008 com apenas 14 anos, a tenista já se arrisca em torneios profissionais e logo deve estar brigando por grandes torneios.

Porém, se o talento dentro das quadras já é reconhecido, fora delas a jovem revelação mostrou que não está totalmente preparada para o sucesso. Em entrevista à edição inglesa da tradicional revista Vogue, a bela adolescente fez a polêmica declaração, que logo repercutiu de forma negativa no circuito.

Provavelmente aconselhada por seu staff, Robson foi a público esta semana para se desculpar. "Gostaria apenas de pedir grandes desculpas para quem tiver se sentido ofendida pela entrevista publicada recentemente", ponderou a jovem tenista. "Fiz uma declaração totalmente inapropriada sem considerar as consequências. Continuo tendo muito o que aprender dentro e fora das quadras, e claro que tenho que ser muito mais cuidadosa com algumas palavras que podem ser colocadas fora de contexto", afirmou a garota.

Visivelmente incomodada com a situação, a britânica fez questão de afirmar que não tem nada contra as colegas de profissão, mesmo tendo proferido a infeliz palavra sobre algumas delas. "Eu vivo para o tênis, tenho muitas amigas no circuito e jamais iria fazer algo que manchasse a reputação do jogo que eu amo. Irei aprender bastante com isso e agora só quero me focar em meu jogo", finalizou a jovem promessa.

Mais notícias sobre as estrelas do tênis fora das quadras...

+ Nadal recebe apoio do amigo e astro Pau Gasol para finais de Roland Garros

+ Surpresa em Paris, Almagro se inspira em livros de Paulo Coelho
+Federer é eleito o 14º homem "mais legal" do mundo
+ Federer é "humilhado" por Rooney no ping-pong

+ Ex-capa da Playboy, Vanessa Menga joga torneio de pôquer na TV

ESPECIAL:Trocar ou não trocar, eis a questão- Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Junho de 2010 às 09:17


Notícias