ATP

Zverev salva match points e conquista primeiro título da temporada em Genebra

Aos 22 anos, alemão chega a 11 títulos de ATP na carreira


Zverev não vinha fazendo boa temporada (Foto: Reprodução Twitter/Geneva Open)

Alexander Zverev (5º), enfim, conquistou seu primeiro título em 2019. Vivendo temporada conturbada, o alemão conseguiu o troféu após bater o chileno  Nicolas Jarry (75º) na decisão, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6(8), em longas 2 horas e 35 minutos. Ele ainda precisou salvar dois match points no terceiro set.

Com o resultado, além da taça inédita na temporada, Sascha chega a 11 títulos de ATP na carreira. Ele não ganha terreno no ranking, permanecendo em quinto lugar. 

Leia mais:

Roland Garros: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet

Aos 19 anos, Dayana Yastremska conquista o terceiro título de WTA na carreira

Agora, Zverev dirige suas atenções para Roland Garros. Ele defende quartas de final no Slam francês. Além disso, o tenista de 22 anos tenta, enfim, chegar em uma semi de Major, o que nunca aconteceu.

Nas duplas, o troféu foi para o austríaco Oliver Marach e para o croata Mate Pavic. Na final, eles aplicaram duplo 6/4 no australiano Matthew Ebden e no sueco Robert Lindstedt.

Em Lyon, Paire freia embalo de Auger-Aliassime e conquista o título

Paire chegou ao terceiro título da carreira (Foto: Reprodução Twitter/Open Parc ARA)

No outro ATP 250 da semana, em Lyon, o título ficou com um tenista da casa:  Benoit Paire (51º). O francês superou o jovem canadense Felix Auger-Aliassime (28º) na decisão, com parciais de 6/4 e 6/3.

O resultado representa o segundo título do tenista de 30 anos no ano, e os dois vieram no saibro (Marrakech e Lyon). Ele alcança o terceiro troféu da carreira e impede Auger-Aliassime de, aos 18 anos, ser o mais jovem campeão de ATP desde 2008.

Nas duplas, a parceria formada pelo francês Edouard Roger-Vasselin e pelo croata Ivan Dodig ficou com o título. Eles marcaram 6/4 e 6/3 na final, diante dos irmãos britânicos Ken Skupski Neal Skupski.

Da redação

Publicado em 25 de Maio de 2019 às 22:00


Notícias Alexander Zverev Benoit Paire Nicolas Jarry Felix Auger-Aliassime ATP Genebra ATP Lyon