Hopman Cup

Zverev e Kerber vencem e ficam perto da vaga na final na Hopman Cup

Time da Alemanha precisa vencer o embalado time da Austrália para buscar o título no torneio disputado em Perth


Foto: Divulgação/Hopman Cup

A equipe da Alemanha segue arrasadora na Hopman Cup. Contando com a número #2 do WTA Angelique Kerber e o número #4 da ATP Alexander Zverev, a equipe anotou mais um ponto nesta quarta-feira (2). Desse modo, o time lidera o Grupo A ao lado da Austrália.

Para conseguir o triunfo, os germânicos contaram primeiramente com o triunfo de Kerber sobre Alize Cornet com o placar de 5/7, 6/2 e 6/4. Depois, foi a vez de Zverev bater Lucas Pouille e confirmar a vitória na disputa contra a França ao anotar parciais de 6/3, 6/7 (8-10). Pouille e Cornet descontaram nas duplas mistas, onde venceram os adversários por 4/3 (4) e 4/3 (3).

Para selar a classificação para a decisão do torneio, os alemães precisam vencer o último confronto, que será realizado com a também invicta Austrália no dia 4. Donos da casa, os tenistas bateram o time da Espanha por 2 a 1.

Quem abriu a disputa foi Ashleigh Barty, que venceu a ex-número #1 Garbine Muguruza por 6/3 e 6/4. Depois, David Ferrer igualou o marcador após vencer Matthew Ebden por 7/6 (7-1) e 7/5. Nas duplas, Barty e Ebden se sobreasariam no bem jogado embate encerrado em 3/4(3) 4/3 4/3(3).

Federer e Serena em quadra nesta quinta 

Depois do histórico confronto de duplas mistas que colocou frente a frente Roger Federer e Serena Williams, as duas lendas do esporte volta às quadras nesta quinta. Os EUA de Serena abrem o dia contra o Reino Unido, enquanto a Suíça de Federer mede forças com a Grécia.

Confira a programação da Hopman Cup nesta quinta (2):

Sessão Diurna - Início às 00h

F. Tiafoe (USA) vs. C. Norrie (GBR)
S. Williams (USA) vs. K. Boulter (GBR)
S. Williams (USA) e F. Tiafoe (USA) vs. K. Boulter (GBR) e SC. Norrie (GBR)

Sessão Noturna - Início às 7h30

R. Federer (SUI) vs. S. Tsitsipas (GRE)
B. Bencic (SUI) vs. M. Sakkari (GRE)
B. Bencic (SUI) e R. Federer (SUI) vs. M. Sakkari (GRE) e S. Tsitsipas (GRE)

Da redação

Publicado em 2 de Janeiro de 2019 às 18:13


Notícias Alexander Zverev Angelique Kerber David Ferrer Garbine Muguruza Hopman Cup