I'm Ready!

"Zerado", Federer se sente preparado para defender título em Cincinnati

Suíço havia desistido de jogar em Montreal na semana passada a fim de se recuperar de lesão nas costas. Principal objetivo é voltar à confiança antes do US Open


Cincinnati (Estados Unidos) - Após ficar de fora do Masters 1000 de Montreal na semana passada para se recuperar totalmente de um problema nas costas que o vem atrapalhando desde o começo do ano, o suíço Roger Federer está pronto para a edição de Cincinnati, que começa nessa segunda-feira e onde ele terá o desafio de defender 1.000 pontos do título no ano passado.

Federer se diz preparado para disputar a reta final de 2013

E a missão promete ser árdua pelo fato de Federer, que acabou de completar 32 anos, atravessar a pior fase desde que despontou no circuito. Até aqui, venceu apenas um evento - em Halle -, e vem de duas derrotas consecutivas para jogadores fora do top 100 (Hamburgo e Gstaad).

No entanto, Federer aposta no bom retrospecto em Cincinnati, onde também levantou a taça em 2005, 2007, 2009 e 2010, para mostrar aos mais críticos que não pode ser menosprezado, mesmo em mau momento.

"Costumo jogar bem antes dos Grand Slams e estou satisfeito por estar aqui, um torneio que sempre me recebe muito bem. Você sente que os fãs se divertem com os tenistas. Cheguei bem cedo a Cincinnati e tenho treinando sem qualquer dor. Estou jogando realmente bem e me sinto muito satisfeito por voltar ao circuito", declarou o número 5 do ranking.

O torneio no estado de Ohio deverá ser o único preparatório de Federer antes do US Open, no final de agosto. Por isso, o veterano garante que a motivação seguirá alta para o término de 2013, onde também deverá disputar o ATP Finals de Londres, torneio que reunirá os oito melhores ao longo da temporada.

"Preciso ter certeza de que estou realmente me divertindo em quadra e não ficar pensando em um milhão de coisas. Agora preciso simplificar as coisas. A prioridade é o tênis, sempre foi o tênis antes e continua sendo agora", revelou Federer, que estreia em Cincinnati contra o vencedor do jogo entre Philipp Kohlschreiber e Mardy Fish.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 12 de Agosto de 2013 às 14:56


Notícias Roger Federer Cincinnati título US Open pontos