WTA libera e treinadores poderão ter acesso às estatísticas em tempo real

O sistema desenvolvido só poderá ser acessado em tablets e contará com informações exclusivas


Novo aplicativo permitirá que treinadores tenham acesso às estatísticas em tempo real

A WTA autorizou o uso da tecnologia que permitirá o fornecimento de dados em tempo real aos treinadores. O sistema desenvolvido poderá ser acessado apenas em dispositivos, como tablets por exemplo, autorizados pela Entidade que comanda o tênis feminino. Os técnicos terão acesso às estatísticas exclusivas.

A novidade entrará em ação já no Premier de Montreal. Se aprovado pode ser estendido para o WTA Finals em Cingapura, e por consequência para temporada de 2016. Dentre as novidades do aplicativo estão à análise do desempenho no saque, número de break points salvos, posicionamento em quadra, trajetória da bola em pontos longos, entre outros.

A WTA segue alinhando seu pensamento junto com a tecnologia, somado com o crescimento emitente do tênis feminino. Em 2008, por exemplo, foi permitida a entrada dos técnicos em quadra, com o objetivo de auxiliar as tenistas e elevar o nível das partidas. Vale lembrar, que a WTA possui um aplicativo para os fãs acompanharem os jogos em tempo real, uma espécie de live scores.

Da redação

Publicado em 6 de Agosto de 2015 às 13:00


Notícias WTA Tecnologia Estatísticas Torneios