A Soberana!

Wozniacki considera justo retorno de Serena ao número 1: "merece por tudo que passou"

Americana enfrentou grave problema de embolia pulmonar em 2011, mas soube dar volta por cima e abocanhou dois Grand Slams no ano passado


Na última segunda-feira, Serena Williams se tornou a mais velha tenista a liderar o ranking da Associação das Tenistas Profissionais (WTA, sigla em inglês), com 31 anos. Depois de um segundo semestre quase perfeito em 2012, com os títulos de Wimbledon, US Open, a Masters de Istambul e o ouro em simples e duplas nas Olimpíadas, a americana conseguiu superar a rival direta, a bielorrussa Victoria Azarenka após o Premier de Doha, no Catar.

Ron C Angle (TPL)
Com 31 anos, Serena se tornou a jogadora mais velha a liderar o ranking da WTA
Mesmo com o vice-campeonato, perdendo exatamente para a adversária, Serena somou pontos importantes que a colocaram à frente de Vika na atualização da tabela dessa semana. E mesmo não jogando essa semana em Dubai, nos Emirados Árabes, a caçula das Williams vai manter o posto até o final de março.

Ex-número 1 nos últimos anos, a dinamarquesa Caroline Wozniacki discutiu sobre a ascensão da amiga novamente ao ápice do ranking feminino. Para a loira, o desfecho é recompensa por todas as dificuldades que a campeã de 15 Grand Slams encarou, inclusive uma embolia pulmonar em 2011.

"Acho que é muito boa a volta de Serena ao número 1. Após tudo que ela passou, o espírito de luta que ela mostrou, ela quase não perdeu sequer um jogo na segunda metade do ano passado. É algo impressionante", declarou Wozniacki, que foi muito criticada quando foi líder, pois saiu do posto sem ganhar um troféu de Grand Slam.

Enquanto Serena tem o privilégio de não jogar o evento no Oriente Médio e, ainda assim, manter a liderança do ranking, Wozniacki, por sua vez, luta para voltar às primeiras posições da tabela. Desde que deixou o topo da WTA no início do ano passado, a loira despencou e, hoje em dia, vem oscilando entre a 10ª e 11ª colocações da tabela.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Wozniacki vive momento "tiete" e tira foto com Maradona em Dubai: "é uma lenda do futebol"

+Azarenka apela para o surfe durante folga e pega onda em Malibu

Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram

+Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia

"Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 20 de Fevereiro de 2013 às 13:53


Notícias