Wimbledon

Wimbledon: Errática, Swiatek sofre, mas avança; Andreescu e Pliskova caem

O terceiro major do ano segue trazendo surpresas no quarto dia de competição


Reprodução Twitter

Após passar por sustos, Iga Swiatek confirma favoritismo e avança em Wimbledon. Em partida válida pela segunda rodada do torneio, a polonesa passou pela lucky loser Lesley Kerkhove com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3. Essa foi apenas a terceira vez nos últimos16 jogos que a número um precisou disputar um terceiro set.

Com a vitória de hoje, Iga ampliou a sequência para 37 vitórias seguidas na temporada. A última derrota foi em fevereiro quando perdeu de virada para Jelena Ostapenko no WTA de Dubai.

Swiatek chegou a sair de 2/4 no primeiro set e conseguiu reverter parcial a seu favor. Com apenas 36% dos pontos vencidos com o segundo serviço, a polonesa chegou a ser quebrada duas vezes. Vencendo 12 dos últimos 15 pontos da série, a número um saiu na frente.

A segunda série não foi diferente. Com muitos erros não forçados dos dois lados, Kerkhove aproveitou a única brecha no sétimo game e conseguiu empatar a partida devolvendo o mesmo placar do primeiro set.

Sacando melhor na série decisiva, Swiatek venceu mais de 70% dos pontos com os dois saques e disparou quase o dobro de bolas vencedoras que a holandesa, o que foi suficiente para fechar em 6/3 na primeira oportunidade. Em busca de vagas nas oitavas de final, a atual campeã de Roland Garros vai ter Alize Cornet como próxima adversária.

Enquanto a polonesa conseguiu confirmar favoritismo, Wimbledon foi tomado mais uma vez por zebras após Bianca Andreescu e Karolina Pliskova, atual vice campeã, terem sido derrotadas por Elena Rybakina e Katie Boulter respectivamente.

Por outro lado, Harmony Tan, algoz de Serena Williams na primeira rodada, segue sua campanha e venceu Sara Sorribes Tormo. Em sua despedida do evento, Kirsten Flipkens chegou a ter vantagem tanto no primeiro quanto no segundo set, mas viu Simona Halep virar as duas parciais e vencer a belga em parciais diretas.

Marcela Linhares

Publicado em 30 de Junho de 2022 às 16:53


Notícias Wimbledon Iga Swiatek Lesley Kerkhove Alize Cornet Katie Boulter Karolina Pliskova Bianca Andreescu Harmony Tan