Mudança de papeis
"Stan" ficou em segundo lugar na votação, superado apenas por Dario Cologna, esquiador de Cross Country. Federer ficou apenas na sexta posição
Zurique (Suíça) - Acostumado a sempre estar na sombra do compatriota Roger Federer, 2013 significou uma mudança na carreira de Stanislas Wawrinka. O suíço fez o melhor ano até aqui em sua trajetória profissional, chegou às semifinais do US Open e do ATP Finals, protagonizou grandes batalhas com Novak Djokovic e, por fim, terminou o ano no top 8. Por todas essas razões, "Stan" superou Federer em uma eleição no país natal de ambos.
Wawrinka fez ano espetacular, terminando entre os oito melhores do mundo e chegando à semi no US Open
Aos 28 anos, Wawrinka ficou "melhor na fita" do que o astro na eleição de "Melhor Atleta da Suíça" (Credit Suisse Sports Awards), realizada em Zurique. Federer ficou na sexta posição na votação, enquanto Wawrinka foi o segundo colocado, superado apena pelo esquiador do Cross-Country, Dario Cologna, de 27 anos e campeão nos 30km do Campeonato Mundial em 2013.
Cologna superou Wawrinka por uma diferença pequena. O esquiador teve 29.13% dos votos contra 25.60% do tenista.
Federer, 32 anos, recebeu o prêmio de melhor atleta suíço em 2003, 2004, 2006, 2007 e 2012. No entanto, esse ano não foi bom para o campeão de 17 Grand Slams, que só conquistou um título e sequer chegou a uma final nos quatro Majors do ano.
Publicado em 18 de Dezembro de 2013 às 10:02