Mudança de papeis

Wawrinka desbanca Federer em eleição de melhor atleta da Suíça

"Stan" ficou em segundo lugar na votação, superado apenas por Dario Cologna, esquiador de Cross Country. Federer ficou apenas na sexta posição


Zurique (Suíça) - Acostumado a sempre estar na sombra do compatriota Roger Federer, 2013 significou uma mudança na carreira de Stanislas Wawrinka. O suíço fez o melhor ano até aqui em sua trajetória profissional, chegou às semifinais do US Open e do ATP Finals, protagonizou grandes batalhas com Novak Djokovic e, por fim, terminou o ano no top 8. Por todas essas razões, "Stan" superou Federer em uma eleição no país natal de ambos.

Wawrinka fez ano espetacular, terminando entre os oito melhores do mundo e chegando à semi no US Open

Aos 28 anos, Wawrinka ficou "melhor na fita" do que o astro na eleição de "Melhor Atleta da Suíça" (Credit Suisse Sports Awards), realizada em Zurique. Federer ficou na sexta posição na votação, enquanto Wawrinka foi o segundo colocado, superado apena pelo esquiador do Cross-Country, Dario Cologna, de 27 anos e campeão nos 30km do Campeonato Mundial em 2013.

Cologna superou Wawrinka por uma diferença pequena. O esquiador teve 29.13% dos votos contra 25.60% do tenista.

Federer, 32 anos, recebeu o prêmio de melhor atleta suíço em 2003, 2004, 2006, 2007 e 2012. No entanto, esse ano não foi bom para o campeão de 17 Grand Slams, que só conquistou um título e sequer chegou a uma final nos quatro Majors do ano.

Da redação

Publicado em 18 de Dezembro de 2013 às 10:02


Notícias Stanislas Wawrinka Roger Federer eleição melhor atleta Suíça Roger Federer