WTA

Wang surpreende Sabalenka e vai à semifinal em Pequim; Osaka segue firme

Chinesa de 26 anos freou o embalo da agressiva bielorrussa


Reprodução Twitter/WTA

A chinesa Qiang Wang protagonizou nesta sexta-feira uma vitória gigante contra a bielorrussa Aryna Sabalenka, recém campeã do WTA Premier 5 de Wuhan. Atual #28 do ranking, Wang venceu a rival com autoridade, anotou as parciais de 7/5 e 7/5 em 1h45 de jogo e está na semifinal do WTA Premier Mandatory de Pequim, na China.

+ Veja também: Del Potro atropela sérvio e pega Fognini na semi em Pequim

A tenista local garantiu a maior vitória de sua carreira e por estar entre as quatro melhores do maior torneio antes do WTA Finals, vai saltar no mínimo para a 24ª colocação do ranking, sua melhor marca. Para chega à decisão do torneio, Wang vai encarar a número 2 do mundo Caroline Wozniacki.

Mais cedo, a dinamarquesa despachou a embalada qualifier Katerina Siniakova em sets diretos, placar de duplo 6/2 em rápidos 68 minutos de confronto. Wozniacki já venceu Wang em três oportunidades, sendo duas delas no China Open em 2015 e 2017. Qiang triunfou no primeiro encontro entre elas, em Kuala Lumpur 2013.

Osaka segue firme

A campeã do US Open Naomi Osaka está na semifinal em Pequim. A japonesa de apenas 20 anos de idade sofreu para vencer a chinesa Shuai Zhang e chegou a estar perdendo por 3/6 3/5. No entanto, protagonizou uma incrível virada e fechou o jogo com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5 em longas 2h33 de partida na National Tennis Stadium.

Na semifinal, Osaka vai medir forças com Anastasija Sevastova. Na quadra Lotus, a letã #20 do mundo eliminou a eslovaca Dominika Cibulkova e triunfou com placar de 6/3 e 7/6(5) após 1h41 de confronto. No retrospecto entre Osaka e Sevastova, cada tenista possui uma vitória.

Da redação

Publicado em 5 de Outubro de 2018 às 12:14


Notícias Wang Osaka WTA Beijing Pequim China Open