Hegemonia

Vitória sobre David Ferrer em Londres mantém Federer soberano contra rivais "trintões"

Suíço chegou a recorde de 102 triunfos e uma derrota, que veio contra americano André Agassi em 2002; tenista conquistou sua 70ª vitória na temporada


O suíço Roger Federer, número 2 do ranking, conseguiu a classificação para as semifinais do ATP Finals de Londres de forma antecipada após bater o espanhol David Ferrer, número 5 da entidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6(5), no segundo jogo válido pela fase do grupo B.

Ron C Angle (TPL)
O tenista de 31 anos assegurou a 41ª vitória na competição que encerra a temporada regular da ATP, além do 70º triunfo em 2012. Dessa forma, Federer se mantém no curso de conquistar a competição pela sétima vez e levantar o 77º caneco, em que conseguiria o empate com o norte-americano John McEnroe, terceiro a levantar mais taças na história.

Incrivelmente, ele tem agora um recorde de 102 triunfos e apenas um revés contra jogadores com mais de 30 anos. Sua única derrota veio contra o norte-americano André Agassi no Masters 1000 de Miami de 2002. O suíço não perde na O2 Arena, sede do ATP Finals, desde 2009 para o russo Nikolay Davydenko, campeão daquele ano.

Pela última rodada do Grupo B, apenas para cumprir tabela, Federer volta à quadra para enfrentar o argentino Juan Martin Del Potro nesta sexta-feira. O adversário na semifinal sairá da chave A, que tem o sérvio Novak Djokovic (1), o britânico Andy Murray (3), o tcheco Tomas Berdych (7) e o francês Jo-Wilfried Tsonga (8).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Roger Federer se diz tranquilo em Xangai e esquece ameaças: "Já é passado"

RogerFederer veste camisa 10 da seleção para promover turnê em São Paulo

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Novembro de 2012 às 15:40


Notícias