Ascendente

Vice em Moscou recoloca Bellucci no top 35 da ATP e perto da zona de cabeças para o Australian Open

Paulista tem mais três torneios em 2012 para somar e tentar ficar entre os 32 primeiros do ranking; Rogerinho passou Thiago Alves e é o número 2 do País


O paulista Thomaz Bellucci perdeu uma grande chance, no último domingo, de conquistar o primeiro título em quadras rápidas ao ver o italiano Andreas Seppi levar a melhor na decisão do ATP 250 de Moscou (Rússia) por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6(3) e 6/3.

Divulgação/ATP de Moscou
Bellucci, por pouco, não conquistou primeiro caneco em quadras rápidas
O revés, mesmo assim, garantiu ao número 1 do Brasil uma ascensão considerável no ranking da entidade. Com os 150 pontos, Bellucci subiu sete posições e estacionou em 34º lugar e se aproximou dos 32 melhores tenistas do mundo, algo que o pode deixar como cabeça de chave no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2013.

Nesta semana, Bellucci joga o ATP 500 da Basileia, na Suíça, que tem o ídolo local Roger Federer como principal favorito ao hexacampeonato. O canhoto de Tietê, inclusive, pode fazer duelo com o número 1 do mundo na fase de oitavas de final. A estreia de Thomaz é contra o japonês Go Soeda, 56º do mundo.

O pupilo de Daniel Orsanic ainda tem duas competições para disputar na temporada - o Masters 1000 de Paris, a partir da próxima segunda-feira, e o ATP Challenger Finals, em que será convidado pela organização.

Mais abaixo, Rogério Dutra Silva voltou a ocupar o status de número 2 do País. O paulistano de 28 anos se manteve na 131ª colocação, uma à frente do rio-pretense Thiago Alves, que caiu três postos em relação à semana passada. Em 133º lugar, João Olavo Souza, o Feijão, aparece colado.

Fechando o grupo de brasileiros no top 200, o experiente Ricardo Mello subiu 10 posições e estacionou na 183ª posição após as quartas de final alcançada no Challenger do Rio de Janeiro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Outubro de 2012 às 07:07


Notícias