Rei David!

Vice em 2007, David Ferrer é o quarto classificado para o ATP Finals

Espanhol jogará o torneio pela quinta vez na carreira e busca o troféu que lhe escapou em 2007, em final perdida para Roger Federer


Londres (Reino Unido) - O espanhol David Ferrer é o quarto jogador garantido no ATP Finals de Londres, torneio que reunirá os oito melhores jogadores do ano na O2 Arena entre 4 e 11 de novembro. Será a quarta participação seguida do número 4 do mundo, que junta-se a Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray (esse último ainda é dúvida para a competição devido a uma cirurgia nas costas).

"Estou muito feliz por me classificar para o ATP Finals pela quinta vez", disse o tenista de 31 anos. "No começo do ano, é sempre um objetivo conseguir o lugar em Londres. E se você encerra o ano no top 8, significa que fez uma boa temporada. A O2 Arena é simplesmente incrível para se jogar e os milhões de fãs tornam o evento ainda mais vivo", complementou Ferrer.

O espanhol chegou ao seu melhor resultado no torneio justamente na primeira aparição, em 2007, quando o ATP Finals ainda era disputado em Xangai. Na época, Ferrer foi vice-campeão, perdendo a decisão para o suíço Roger Federer no Qi Zhong Stadium, palco do Masters 1000 de Xangai essa semana.

O jogador de Valência chegou ao posto de número 3 do ranking em 2013, temporada em que obteve o melhor feito em Grand Slams - a final de Roland Garros, em junho. Além disso, conquistou os títulos de Auckland e Buenos Aires e ultrapassou a marca de 500 vitórias logo no início do ano, no Australian Open.

"David teve outra temporada fantástica no circuito da ATP e estava merecendo um lugar no ATP Finals", declarou o brasileiro André Silva, diretor do torneio. "Ele conseguiu o respeito e admiração dos fãs de todo o mundo por suas performances incríveis e estamos muito empolgados por recebê-lo de volta a Londres, em novembro", emendou.

Dessa forma, sobram-se mais quatro vagas para o ATP Finals, com dois Masters 1000 pela frente. Tomas Berdych, Juan Martin Del Potro, Roger Federer e Stanislas Wawrinka seriam os demais classificados caso a temporada regular se encerrasse hoje.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 7 de Outubro de 2013 às 11:37


David Ferrer classificação ATP Finals Londres Roland Garros O2 Arena