WTA

Venus Williams vence e desafia Kvitova em Indian Wells; Halep e Serena estreiam nesta sexta

Terceiro dia de chave principal também marca a primeira aparição de Stephens e Svitolina


Reprodução Twitter/BNP Paribas Open

Venus Williams (36ª) estreou com vitória apertada no Premier Mandatory de Indian Wells. A experiente norte-americana precisou de três sets para bater a a alemã Andrea Petkovic (68ª), com direito a pneu sofrido na segunda parcial. Porém, conseguiu avançar, marcando 6/4, 0/6 e 6/3.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Serena Williams

+ Confira a biografia de Simona Halep

Com a vitória, Venus marca um dos encontros mais destacados da segunda rodada do evento. Ela enfrenta a tcheca Petra Kvitova, cabeça de chave 3 do torneio. Será o sétimo duelo entre as duas, com a europeia liderando por 4 a 2. Ainda houve um triunfo da tcheca por W.O em Pequim, no ano de 2014.

Quem também venceu nesta quinta foi a francesa Kristina Mladenovic. A número 65 do mundo fez 7/5 e 6/2 na chinesa Saisai Zheng. Na segunda rodada, ela desafia a atual campeã Naomi Osaka (1ª). Recentemente, Mladenovic superou a líder da WTA, no Premier 5 de Dubai.

Serena e Halep iniciam caminhada nesta sexta

O terceiro dia de chave principal em Indian Wells marca a estreia de algumas das principais candidatas ao título. O principal destaque é o esperado confronto entre Serena Williams (10ª) e Victoria Azarenka (48ª). Elas se enfrentam por volta de 23h (de Brasília), na quadra principal.

Quem também inicia sua campanha é a número 2 do mundo, Simona Halep. A romena joga perto das 20h, diante de Barbora Strycova (50ª), no estádio 2. Outra top 5 a entrar em ação é Sloane Stephens. Jogando em casa, ela tem pela frente a suíça Stefanie Voegele (109ª).

Por fim, mais duas top 10 também começam sua caminhada na Califórnia. Elina Svitolina (6ª) enfrenta a embalada norte-americana Sofia Kenin (33ª), vice em Acapulco na última semana. E a holandesa Kiki Bertens (7ª) terá pela frente a polonesa Magda Linette (92ª).

Da redação

Publicado em 8 de Março de 2019 às 00:50


Notícias Venus Kvitova Halep Serena Azarenka WTA IndianWells