Luta

Venus se inspira em irmã para superar doença e descarta aposentadoria do tênis

Norte-americana sofre de raro problema de saúde, mas diz que iniciará tratamento e reafirma seu desejo de permanecer no esporte


Divulgação
Venus sofre com rara doença e quer se espelhar na irmã Serena, que também batalhou contra problemas de saúde
A vida das irmãs Williams não têm sido nada fácil nos últimos anos. Depois de toda a luta da caçula Serena para superar uma embolia pulmonar e se recuperar de seguidas lesões no pé, foi a vez de Venus ter pela frente um problema de saúde.

Venus não apareceu para disputar a segunda rodada e acabou eliminada do US Open. Após a desistência, na noite desta quarta-feira, a americana divulgou uma nota oficial em que diz sofrer da Síndrome de Sjörgren, uma doença autoimune que atinge principalmente mulheres na faixa dos 40 anos.

Divulgação
Norte-americana disse que não vai abandonar as quadras
O problema de Venus ataca as glândulas exócrinas, que produzem lágrimas e salivas. Entre os sintomas, estão a fadiga excessiva e as dores nas articulações. Com o diagnóstico, a tenista iniciará o tratamento específico e não tem data para voltar às quadras. "Gostei de ter jogado a primeira partida e queria ter continuado mas, no momento, sou incapaz de fazê-lo. Estou grata por finalmente ter um diagnóstico e agora estou concentrada em melhorar e voltar logo às quadras", disse.

Apesar de mais esse obstáculo, Venus não se entrega e se inspira na irmã para ultrapassar essa fase na carreira. "Eu poderia abandonar as quadras. Mas eu sou uma mulher de fibra. Sou uma atleta forte. O que Serena superou me fez agradecer por tudo aquilo que tenho. Ao mesmo tempo, me inspira a seguir lutando a cada dia", concluiu.

Bicampeã do US Open, Venus perderá a condição de top100 com a desistência nesta edição do torneio. Enquanto isso, a caçula da família Williams segue subindo no ranking. Nesta quinta-feira, Serena, atual número 28 da WTA, encara a holandesa Michaella Krajicek.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Namorado se inspira em Wozniacki e quer seguir dicas da musa para ser número 1 no golfe

Com doença 'misteriosa', Venus anuncia desistência do US Open

Musa do tênis, Ivanovic faz aumentar boatos de reconciliação com golfista

Após revelação de namoro, Wozniacki segue fazendo mistério sobre novo treinador

Golfista acaba com mistério e confirma namoro com musa Wozniacki

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Setembro de 2011 às 12:26


Notícias