Alívio

Venus diz que classificação para a Olimpíada em meio a doença foi um dos maiores feitos da carreira

Norte-americana revelou que vem lidando melhor com problemas de saúde e vaga em Londres foi comemorada bastante: "uma batalha pessoal", resumiu


Após estrear com vitória no Premier de Cincinnati ao bater a russa Maria Kirilenko em jogo de três sets, a norte-americana Venus Williams afirmou que vem tendo condições para aguentar uma maior sequência de partidas, visto o resultado nas Olimpíadas de Londres - em que chegou às oitavas de final em simples e foi campeã nas duplas com Serena.

Ron C Angle (TPL)
Venus revelou que está conseguindo lidar melhor com problemas de saúde
Em entrevista coletiva, a veterana de 31 anos revelou que sua saúde está melhorando. No ano passado, Venus foi diagnosticada com Síndrome de Sjögren, uma doença que causa fadiga e dores musculares. Assim que descobriu o problema, a mais velha das Williams passou a ter uma dieta rigorosa.

Mesmo enfrentado um jejum de títulos no circuito, Venus, hoje a 64ª colocada do ranking, vem fazendo bons jogos. Na Olimpíada, a estadunidense passou sem problemas pela italiana Sara Errani, top 10 e vice de Roland Garros, e Aleksandr Wozniak antes de cair frente à alemã Angelique Kerber em dois tie-breaks.

"Estou jogando bem melhor do que na mesma época do ano passado", disse Venus. "Muito melhor do que há alguns meses. Estou aprendendo a lidar melhor com muitas coisas. Se acordo e não me sinto bem, entraria em pânico e perderia meu jogo por 6/2 e 6/1. Tive alguns exemplos neste ano também, mas fui obrigado a aprender com essas derrotas para melhorar", explicou.

"Não estava me sentindo bem em Roland Garros e Wimbledon [em ambos os torneios, Venus saiu cedo da chave]. Foi uma época muito difícil para mim. Muito difícil, pois conseguir me classificar às Olimpíadas durante aquela fase foi definitivamente um dos maiores feitos da minha carreira, uma batalha pessoal", revelou a ex-número 1 do mundo.

Por fim, Venus disse que vem continuando a trabalhar com os médicos a fim de ajustar sua doença. "Estou tentando coisas diferentes a todo momento. Continuo trabalhando com os meus médicos. Nada pode evitar maus momentos, mas os ruins não são tanto como eram. Estou aprendendo a lidar melhor com isso, é um trabalho em progresso. Meu maior objetivo é estar 100%, mas não é fácil. [A doença] Está ainda no meu corpo e estou lutando contra mim mesma, mas estou lutando", encerrou.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

Donas de 4 ouros olímpicos, irmãs Williams admitem que "têm ainda muito por alcançar no tênis"

Kvitova ganha convite e New Haven tem cinco top 10 na chave às vésperas do US Open

Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia

Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada

Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"

Perto do penta em WimbledonSerena prega cuidado contra Radwanska: "Será um jogo difícil"

Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro? - A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Agosto de 2012 às 16:35


Notícias