Olimpíadas
Norte-americanas estão em grande fase nas simples após ótimas vitórias nesta 2ª feira e a mais velha busca a quarta medalha dourada nos Jogos
As irmãs Williams mostraram ótima forma nas Olimpíadas nesta segunda-feira e ambas avançaram à próxima fase no individual. Enquanto Serena fechou seu confronto contra a polonesa Urszula Radwanska por 6/2 e 6/3, Venus desbancou a italiana Sara Errani por 6/3 e 6/1.
Venus passou facilmente pela italiana Sara Errani e segue viva em Londres |
Quando não está em quadra, Serena admitiu que fica ligada na televisão acompanhando as outras modalidades nos Jogos. "É natação, ginástica. É tão intenso e adoro todos os momentos. Acredito que os nadadores dos EUA são muito bons. Acho que o time masculino de ginástica fez um ótimo trabalho e alcançou uma alta pontuação. Eles estavam fabulosos, estou muito animada", explicou.
Já Venus, a mais velha das Williams, não tomou conhecimento de Errani, que faz sua melhor temporada da carreira, principalmente com o vice-campeonato de Roland Garros em simples e o título na chave de duplas. Depois de encontrar dificuldade para ter uma sequência no circuito, a veterana de 32 anos parece ter guardado seu melhor para a Olimpíada.
A três vezes medalhista de ouro subiu ao lugar mais alto do pódio nos Jogos de Sydney 2000, em simples e duplas [com Serena], e em Pequim 2008, duplas [com Serena]. "Outra medalha de ouro seria maravilhoso", admitiu a americana.
"Não consigo nem imaginar a sensação, acho que minha cabeça ficaria muito grande e ninguém gostaria mais de mim. Mas tenho que chegar lá primeiro, tenho duas chances e vou até o fim", encerrou Venus, que enfrentará a canadense Aleksandra Wozniak na próxima fase.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia
+ Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada
+ Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"
+ Perto do penta em Wimbledon, Serena prega cuidado contra Radwanska: "Será um jogo difícil"
+ Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1
+ Sharapova e Serena rebatem posição de Simon e Wimbledon vive clima de "guerra dos sexos"
+ WTA estuda desenvolver dispositivo para dar fim aos ruídos em excesso no circuito
+ Clijsters revela estar emocionada ao jogar seu último Wimbledon da carreira
+ De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro
ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro? - A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores(homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)
Publicado em 30 de Julho de 2012 às 13:12