História Viva
Em Londres, Serena conquistou o ouro em simples e duplas, essa última com a irmã Venus pela terceira vez - outras foram em Sydney/2000 e Pequim/2008
Após se tornarem as primeiras jogadoras na história a vencer quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos quando derrotaram as tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka na decisão do último sábado, as norte-americanas Serena e Venus Williams disseram que ainda não estão satisfeitas.
Venus e Serena Williams vibram com ouro nas duplas em Londres |
"Recentemente tenho ficado focada apenas no tênis, nada mais, sem distrações, sem vida", declarou a caçula das Williams. "Minha vida é treino de manhã, treino à tarde. Levantar para treinar de manhã, treinar. Eu tenho passado mais tempo na quadra de tênis. Tenho uma atitude de não ter nada a perder", completou.
Venus, por sua vez, acredita que o potencial dela e de sua irmã as fazem querer alcançar ainda mais no esporte. "Tendo consciência de que temos muito para dar, que temos um belo tênis em nossas raquetes, é muito motivante. Nós queremos ser capazes, quando não jogarmos mais, de olhar para trás e dizer que demos tudo. É muito importante para nós", afirmou a tenista de 31 anos.
Além de Londres, as irmãs haviam conquistado o lugar mais alto do pódio em duplas em Sydney/2000 e Pequim/2008. Venus ainda havia levado o ouro no individual na Olimpíada australiana, há 12 anos.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Kvitova ganha convite e New Haven tem cinco top 10 na chave às vésperas do US Open
+ Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia
+ Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada
+ Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"
+ Perto do penta em Wimbledon, Serena prega cuidado contra Radwanska: "Será um jogo difícil"
+ Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1
+ Sharapova e Serena rebatem posição de Simon e Wimbledon vive clima de "guerra dos sexos"
+ WTA estuda desenvolver dispositivo para dar fim aos ruídos em excesso no circuito
+ Clijsters revela estar emocionada ao jogar seu último Wimbledon da carreira
+ De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro
ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro? - A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores(homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)
Publicado em 6 de Agosto de 2012 às 08:23