Muito perto

Vaga para Xangai decidida por um ponto

James Blake depende de mais uma desistência para disputar a Masters Cup


Apenas um ponto separa o francês Gilles Simon e o norte-americano James Blake na corrida dos campeões. Enquanto Simon tem 356, Blake aparece com 355. No entanto, foi exatamente esta diferença mínima que garantiu Simon entre os oito tenistas que vão disputar a Masters Cup de Xangai na próxima semana.

Nos três encontros entre os tenistas em 2008, Blake levou a melhor em dois. Porém, a derrota em três sets (3/6, 6/1, 6/4) no Masters de Madri - última partida entre os dois na temporada - custou cara ao americano.

Ella Ling / TPL
Vitória no confronto direto não foi suficiente para Blake superar Simon, em 2008.

Com a eliminação nas oitavas de final no Masters Series de Paris, Simon foi ultrapassado por seu compatriota Jo-Wilfried Tsonga (campeão do torneio) e deixou o top 8. Depois de estar tão perto e tão longe de Xangai na mesma semana, o nono melhor tenista de 2008 foi convocado para o torneio após a desistência do número 1 do mundo, Rafael Nadal.

O americano James Blake, que caiu nas semifinais em Paris, não conseguiu a vaga por um ponto que o separa de Simon. Apesar disso, ele também deve deixar as malas preparadas para outra possível desistência. O desgaste dos tenistas no final da temporada de 2008 coloca em risco a participação de mais duas estrelas em Xangai. Federer tem uma lesão nas costas que o tirou de Paris na semana passada; Del Potro tem problemas na mão e precisa se recuperar de uma lesão na unha do pé para conseguir jogar a Masters Cup e também a final da Davis pela Argentina, no final do mês.
Rodrigo Linhares

Publicado em 3 de Novembro de 2008 às 14:50


Notícias