Alteração

USTA confirma volta do Orange Bowl ao saibro a partir de 2011

Um dos principais eventos juvenis do mundo será jogado novamente no piso lento desde 1998; Federer e Borg são alguns campeões no passado


Jovem e loiro, Federer venceu o tradicional evento do Orange Bowl em 1998
A Federação Norte-Americana de Tênis decidiu que o tradicional torneio juvenil do Orange Bowl voltará a ser disputado em quadras de saibro a partir deste ano. O evento será realizado entre os dias 5 e 11 de dezembro em Plantation, na Flórida.

O novo local substitui o complexo em Key Biscane, na cidade de Miami, onde o campeonato era disputado desde 1998 em quadras rápidas. Antes ainda, o Orange Bowl era disputado sobre o saibro em Miami Beach.

O gerente geral do projeto de Desenvolvimento de Atletas da USTA, o ex-tenista Patrick McEnroe, afirmou na última quarta-feira que gosta da ideia de mudar a superfície para o saibro verde porque "se você atua mais no piso lento quando jovem, você se tornará um melhor atleta em todas as superfícies".

Meligeni foi um dos brasileiros campeões de importante torneio juvenil
O Orange Bowl inclui as chaves de simples e duplas no masculino e feminino para os menores de 18 anos e também para categorias abaixo dos 16 anos. Alguns vencedores nopassado que marcaram sua história no esportesão Roger Federer, Bjorn Borg, Ivan Lendl, Andy Roddick, Chris Evert e Anna Kournikova.

Os brasileiros que se sagraram campeões do torneio estadunidense na principal modalidades - 18 anos simples - foram Carlos Bernardes (1956), Ronald Barnes (1958), Thomaz Koch (1963) e Fernando Meligeni (1989).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Abril de 2011 às 20:00


Notícias