Brasil Nas Duplas

US Open: Stefani e Soares voam com seus parceiros e estão nas semifinais

Brasil está muito bem representado no último Slam da temporada


Luisa já é top 15 do ranking mundial. Crédito foto: @bradpenner/@usopen

 

Luisa Stefani, número 17 do mundo, continua a escrever a história no tênis brasileiro ao garantir, nesta quarta-feira (8), a vaga na semifinal do US Open. A paulistana alcançou, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, a marca de ser a primeira brasileira em uma semifinal nas duplas feminidas de Grand Slam em 53 anos.

Luisa e Gabriela superaram as tchecas cabeças de chave 15, Marie Bouzkova e Lucie Hradecka, por 6/4 4/6 6/1, em 1h58min de partida no Louis Armstrong Stadium.

"Muito feliz de passar para a semi, primeira semi de Grand Slam, obviamente não acabamos por aqui. Cada jogo tem sido duro, difícil, passando por altos e baixos, mas o mais importante é a gente conseguir superar esses momentos difíceis e se manter com a postura certa, a intensidade alta. Fizemos isso no terceiro set. Levantamos o ritmo e nível de jogo e fomos mais agressivas desde o começo, jogando melhor, sacando melhor, nos mexendo melhor e a energia foi essencial para fechar o jogo. Vamos levar esse embalo para o próximo jogo", vibrou Luisa.

Com o resultado, a brasileira garante vaga no top 15 no ranking individual e entra no top 8 da temporada ao lado de Gabriela no ranking de times que classifica as oito melhores parcerias para o WTA Finals no fim de ano, previsto para Shenzhen, na China.

Bruno e Jamie firmes

Bruno Soares e Jamie Murray se garantiram na semifinal do US Open e estão a um jogo da decisão do Grand Slam norte-americano. De virada, a dupla cabeça de chave 7 derrotou a forte parceria cabeça 2 Marcel Granollers e Horacio Zeballos por 6/7(5) 6/4 6/4 em 2h28 de partida.

"Foi um jogaço hoje. Uma sensação incrível. Acho que a gente subiu o nosso nível mais uma vez, foi um dos melhores jogos que eu já participei em Grand Slam. Todos os quatro estavam muito firmes em quadra e foi muito no detalhe. Poderia ter caído para qualquer lado e felizmente caiu pro nosso. Agora é descansar, já que amanhã é o nosso dia livre. Vamos continuar focados para ganhar na semi e seguir em busca do nosso objetivo maior", analisou o mineiro, atual campeão em NY.

Soares, que está com o seu filho Noah presente no seu 'box', disse que o dia foi ainda mais emocionante pela presença do pequeno.

"Mais uma semifinal de Grand Slam e mais uma semifinal aqui em Nova York. É um lugar que todo mundo sabe que é especial para mim, ainda mais com o Noah aqui comigo. Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida quando ele entrou na quadra correndo, com a felicidade e o olhar de empolgação que ele me deu. Vai ser um momento eterno para mim", finalizou Bruninho.

Na semi, Bruno e Jamie enfrentarão o australiano John Peers e o eslovaco Filip Polasek, dupla cabeça de chave 8. Será o primeiro duelo no circuito. Esta é a nona semifinal de Grand Slam que o mineiro disputa em sua carreira.

Da redação

Publicado em 8 de Setembro de 2021 às 18:25


Notícias US Open US Open ao vivo Guia US Open 2021 Transmissão US Open Quartas de Final US Open Bruno Soares Luisa Stefani