US Open 2009

US Open 2009: Venus quer voltar a vencer em casa

Depois de vencer Wimbledon em cinco oportunidades, a mais velha das Williams tenta retomar seu domínio em Nova York


Venus segura troféu em Wimbledon
Quando Venus Williams venceu o US Open em 2000 e 2001, parecia que ela seria a jogadora a ser batida nos anos seguintes.

Desde então ela não venceu mais o torneio, mas se você está tentado a olhar para seus recordes em Flushing Meadows com desapontamento, considere a sorte dela. Willians jogou o Open dez vezes (ela não jogou em 2003 e 2006 por problemas de contusão), venceu duas e perdeu para a jogadora que viria a ser campeã em seis oportunidades. Apenas duas jogadoras a venceram no Open e não saíram de Nova York com o troféu, e essas duas foram adversárias das mais indigestas: Martina Hingis, em 1999 e Lindsay Davenport, em 2004.

"Ela não teve má sorte. Apenas jogou contra jogadoras que estavam em seu auge", diz a antiga campeã do Aberto da Austrália Tracy Austin. "Ela teve oportunidades e não conseguiu aproveitá-las, o que é o contrário do que acontece em Wimbledon".Williams tem tido um tremendo sucesso no All England Club. Seja nas primeiras rodadas contra oponentes mais fracos, ou em um match point na final, ela simplesmente se sente mais confortável na grama. Ainda assim, se Williams conseguiu vencer Wimbledon cinco vezes, deve restar pelo menos um título do US Open para adicionar a sua coleção."Se eu fosse ela", diz Austin, "estaria pensando: Um dia desses as coisa vão sair do meu jeito".  

From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Mais notícias sobre o US Open 2009...

US Open 2009: Ivanovic tenta salvar ano em NY
+ US Open 2009: Damas primeiro? Não no US Open

+ US Open 2009: "Dramática", Jankovic busca primeiro Major
+ US Open 2009: O "torneio" das crianças
+ US Open 2009: Juan Martin del Potro
+ US Open 2009: Conexão Paris-Nova York

+ Murray: "Posso ganhar o US Open"

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2009 às 08:57


Notícias