Último carrasco de Federer em Wimbledon, Ancic fica de fora do Grand Slam inglês

Tenista croata ainda não se recuperou de doença


Longe das quadras desde fevereiro, o croata Mario Ancic, ainda não se recuperou totalmente da mononucleose e depois de ficar de fora em Roland Garros, ele não jogará o terceiro Grand Slam do ano, em Winbledom. Os efeitos da doença prejudicam o preparo físico e afeta seriamente o desempenho do atleta.

Ancic segue longe das quadras
O croata, que estava na 11ª posição no ranking da ATP antes de ter que se afastar do circuito, hoje ocupa a 23ª colocação e ficará de fora de seu torneio favorito. Ancic foi o último tenista a vencer Federer nas quadras do All English Club, em 2002. No ano passado, o suíço deu o troco e derrotou Ancic nas quartas-de-final. A melhor campanha do tenista nas cinco participações no Grand Slam inglês foi em 2004, quando alcançou a semifinal e foi derrotado pelo norte-americano Andy Roddick.

O tenista de 23 anos sentiu os primeiro sintomas da doença antes de entrar em quadra para defender a equipe croata diante da Alemanha pela Copa Davis, no início de fevereiro. Com febre, Ancic foi derrotado por Tommy Haas no primeiro confronto. Ao lado de Ivan Ljubicic, o croata também perdeu nas duplas e viu seu país ser eliminado do torneio em 2007. A tenista belga, Justine Henin, também sofreu com a mononucleose em 2004.

Luiz Pires

Publicado em 22 de Junho de 2007 às 15:45


Notícias