ATP

Tsonga sofre diante do número 262 do mundo, mas avança em Lyon; brasileiras vencem em Nuremberg

Francês precisou da virada para chegar às quartas de final


Tsonga busca o 18º título de ATP da carreira (Foto: Reprodução Twitter/Open Parc ARA)

Jo-Wilfried Tsonga (85º) sofreu mais do que o esperado, mas no fim superou o canadense Steven Diez (262º) e avançou às quartas no ATP 250 de Lyon. De virada, o ex-top 5 marcou 3/6, 7/6(2) e 6/3, em 2 horas e 42 minutos.

Diante de um adversário que saiu do quali, o experiente francês teve muitas dificuldades, principalmente no saque. Ele cometeu oito duplas-faltas, além de ter cedido 15 break points ao longo da partida. Ainda assim, conseguiu salvar 12 das chances de quebra do rival.

Leia mais:

Wawrinka é surpreendido por bósnio e cai na estreia em Genebra

Bia Maia perde match point, sente lesão e desiste na estreia em Roland Garros

Nas quartas, Tsonga terá pela frente o cabeça de chave 1 do torneio, o georgiano Nikoloz Basilashvili (18º), que fez duplo 7/5 no francês Tristan Lamasine (270º).

Na WTA, brasileiras avançam nas duplas

O dia foi bom para as tenistas brasileiras no circuito WTA. No torneio de Nuremberg, na Alemanha, tanto Laura Pigossi quanto Luisa Stefani  venceram suas partidas de estreia, avançando às quartas.

Pigossi, ao lado da italiana Giorgia Marchetti, fez 6/2 e 6/3 nas convidadas locais Katharina Gerlach e Julia Wachaczyk, enquanto Stefani, atuando com a sérvia Nina Stojanovic, aplicou 6/3 e 6/2 na uzbeque Akgul Amanmuradova e na russa Valentyna Ivakhnenko.

Stefani busca chegar ao top 100 no ranking de duplas (Foto: Divulgação)

"Foi um bom jogo, bem limpo, primeira vez que jogamos juntas, então bem difícil, mas começamos bem, sacamos bem. Nos três primeiros games de saque delas tivemos o ponto decisivo, o placar foi mais apertado, mas perdemos chances, foi um jogo bem sólido pra gente ver também o que precisa fazer. Foi um bom começo", analisou Stefani após a partida.

Nas quartas, Pigossi/Marchetti terão pela frente as cabeças de chave 1 do evento, a canadense Gabriela Dabrowski e a chinesa Yifan Xu. Stefani/Stojanovic, por sua vez, enfrentam a norte-americana Nicole Melichar e a canadense Sharon Fichman.

Da redação

Publicado em 22 de Maio de 2019 às 23:38


Notícias Jo-Wilfried Tsonga ATP 250 de Lyon Laura Pigossi Luisa Stefani