Copa Davis
Equipe está no Grupo A e joga com a Sérvia de Novak Djokovic na próxima rodada
Foto: FFTenis
O confronto entre França e Japão, realizado nesta terça-feira (19) pela fase de grupos da Copa Davis acabou com vitória para o time europeu. Depois de três jogos, o país comandado pelo capitão Sebastien Grosjean saiu com vitória por 2 a 1, com destaque para a participação de Jo Wilfried-Tsonga
Leia mais
+ Copa Davis Finals: saiba como assistir o torneio que terá Nadal e Djokovic ao vivo
+ Ranking ATP: Nadal fecha o ano como número #1; Thiem passa Medvedev
Ex-top #5, o jogador de 34 anos venceu o número #81 do mundo Yasutaka Uchiyama. Em menos de 1h de jogo, o natural de Le Mans venceu tranquilamente por 6/2 6/1 e garantiu o primeiro ponto para os franceses.
.@tsonga7 was finding all the angles this morning to take France ahead...#DavisCupMadridFinals #byRakuten pic.twitter.com/NN7TMJeQ5M
— Davis Cup by Rakuten Madrid Finals (@DavisCupFinals) November 19, 2019
No segundo duelo do confronto, o número #10 do mundo Gael Monfils acabou derrotado. Depois de 1h08, o Showman perdeu para o nipônico Yoshihito Nishioka, que marcou 7/5 6/2 e empatou o placar.
O desempate então ficou para a partida de duplas, com os franceses Pierre Huges-Herbert e Nicolas Mahut prevalecendo. Recém campeões do ATP Finals, os dois venceram Uchiyama e Ben McLachlan por 6/7 (4) 6x4 7/5 em 2h43 de disputa.
A equipe da França marca assim ponto importante na Davis Cup Finals. Um dos destaques do Grupo A, o país terá pela frente a Sérvia de Novak Djokovic.
Publicado em 19 de Novembro de 2019 às 18:28