Nova Chance

Tsonga comemora 2ª semi consecutiva em Wimbledon e dá ultimato: "Dessa vez, será diferente"

Em 2011, francês foi superado por Novak Djokovic e, nesta sexta-feira, tentará melhorar desempenho jogando contra queridinho local Andy Murray


Quando pisar na Quadra Central nesta sexta-feira, Jo-Wilfried Tsonga saberá que vai jogar, literalmente, contra a torcida britânica em Wimbledon. Afinal, Andy Murray terá a grande chance de chegar pela 1ª vez à decisão do Grand Slam inglês que não vê um campeão local há 76 anos.

Ron C Angle (TPL)
Tsonga desafiará Murray e a torcida local para avançar à final de Wimbledon
No entanto, Tsonga, atual número 5 do mundo, está confiante para "frustrar" os planos da plateia já que chega pela segunda vez consecutiva às semifinais em Londres. Em 2011, o número 1 da França acabou derrotado pelo sérvio Novak Djokovic, quem ficaria com o caneco.

Para esta oportunidade, Tsonga afirma que a situação promete ser diferente já que se sente "um pouco mais favorito" do que na temporada passada.

"Já foi uma coisa muito importante ter chegado à semifinal no ano passado. Mas este ano será diferente. Sou o cabeça de chave 5 e não sinto que estou jogando com tenistas muito melhores do que eu. Acredito que esteja no mesmo nível de que todos", explicou o francês.

A última vez que a França esteve na decisão do torneio mais tradicional do tênis aconteceu em 1997, quando Cedric Pioline acabou superado pela lenda norte-americana Pete Sampras, heptacampeão nas quadras do All England Club.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Soderling curte vida fora do tênis em pescaria por arquipélago na Suécia

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

Nadaldefende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Julho de 2012 às 14:05


Notícias