Reprodução Twitter
Stefanos Tsitsipas venceu Alexander Zverev de virada e está na final do Masters 1000 de Roma e enfrentará quem passar entre Novak Djokovic e Casper Ruud. Com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, grego anotou sua 31a vitória na temporada e segue sendo o tenista com mais triunfos em 2022.
O primeiro set começou bem equilibrado com os dois tenistas confirmando o game de saque sem enfrentar break point. A primeira e única quebra da parcial aconteceu quando Tsitsipas sacava com bolas novas no sétimo game. Apenas administrando a vantagem, Zverev fechou na primeira oportunidade em 6/4 em 40 minutos.
Ambos tiveram número próximo de erros não forçados com o grego cometendo dois a menos. Em compensação, Sascha foi mais agressivo e disparou o triplo de bolas vencedoras - 12 a quatro.
Com queda de desempenho no serviço, Zverev foi quebrado em game que cometeu duas duplas faltas. Isso foi suficiente para Tsitsipas abrir 3/0 e, apenas sustentando os games de serviço, fechou em 6/3.
Seguindo firme na partida, o grego não cedeu brechas no saque, contou com as oscilações de Sascha para vencer cinco dos últimos seis games e encerrou a partida na primeira oportunidade.