Davis
Experiente tenista argentino compara equipe da Davis à seleção nacional de futebol
O clima esquentou após a inesperada derrota argentina na final da Davis. Alguns boatos levantados pela imprensa local afirmaram que David Nalbandian e Augustin Calleri haviam discutido feio após a partida de duplas, no sábado. Apesar de negar a atrito, Nalbandian disparou contra o colega Juan Martin Del Potro, deixando clara a insatisfação pela ida do jovem tenista para a Masters Cup. Um dos maiores nomes do tênis argentino na atualidade, Guillermo Cañas saiu em defesa de Del Potro e ainda criticou o treinador Alberto Mancini.
Aos 31 anos de idade, Cañas sabe que dificilmente terá outra chance de defender as cores argentinas na Davis. Indignado por não ter sido chamado para a final, o jogador assistiu as partidas da arquibancada do Ginásio Poliesportivo de Mar Del Plata. "A Davis é como a seleção de futebol. Queria muito estar na equipe. Seria algo muito especial. Podia ter ajudado meus companheiros", lamentou o tenista de Buenos Aires.
Sentado nas escadas do ginásio, como nos tempos de torcedor, Cañas se disse chateado pelas críticas que escutou sobre Del Potro. "É triste ver um espectador que criticava Juan Martin, me pareceu muito duro", afirmou o ex-número oito do mundo. "Um garoto que fez tanto pelo nosso tênis nos últimos seis meses é lógico que chegaria cansado. Eu teria feito como ele", defendeu Cañas, em alusão a ida do jovem tenista a Xangai.
Questionado sobre as declarações de Nalbandian, o atual número 77 do mundo tentou analisar a situação dos principais tenistas do país. "São mementos distintos. Se tivesse se classificado David não iria ao Mastes. Mas não podemos criticar um menino de 20 anos. Não se sabe quando ele terá outra chance".
Mais notícias sobre a final da Davis...
+ Após quatro anos, Mancini deixa cargo sem o grande objetivo
+ Capitão espanhol recebe os parabéns do Rei Juan Carlos
+ Herói, Verdasco diz ter realizado o grande sonho de sua vida
+ Nalbandian lamenta "fim de semana terrível" em Mar Del Plata
+ Vitória na Davis completa um ano de ouro para o tênis espanhol
+ "Estar mais feliz é impossível", diz Nadal
+ Maradona não acompanha primeiro dia e é aguardado em Mar Del Plata
+ Mais de mil espanhóis aparecem no primeiro dia da final
+ Del Potro não consegue dormir antes da final da Davis
+ Nadal manda mensagem de apoio: "Vamos, Espanha. Podemos!"
+ Ao contrário de Nadal, Ferrer elogia público argentino
+ Final da Davis agita cidade de Mar Del Plata
+ Troféu da Davis chega a Mar Del Plata com forte esquema de segurança
+ Del Potro quer Lopez como adversário no primeiro dia
Publicado em 26 de Novembro de 2008 às 13:12