Davis

Del Potro quer Lopez como adversário no primeiro dia

Por pontos mais curtos, argentino prefere enfrentar Lopez a Verdasco


Com uma unha encravada no dedão do pé, Juan Martin Del Potro preocupa a equipe argentina que vai disputar a final da Davis contra a Espanha, neste fim de semana. Se a situação não melhorar até sexta-feira, quando começam as partidas, o tenista já admitiu tomar infiltrações para aliviar a dor. Ciente de que não está no melhor de seu físico, o número um argentino disse preferir enfrentar Feliciano Lopez no primeiro jogo.

Lopez é mais agressivo que Verdasco
O capitão espanhol, Emilio Sanchez Vicário, ainda não divulgou o substituto de Rafael Nadal nas partidas de simples. A dúvida é entre Lopez e Fernando Verdasco, namorado de Ana Ivanovic, que terá a torcida da musa em Mar Del Plata. "Lopez é um jogador mais agressivo, saca muito bem. Com ele os pontos serão mais curtos", disse Del Potro, que considera Verdasco um jogador mais sólido no fundo de quadra.

Outra preferência do argentino é jogar a segunda partida do primeiro dia, já que teria algumas horas a mais de descanso após os treinamentos de quinta-feira. O outro jogo será entre David Naldanbian e David Ferrer, porém, a ordem das partidas ainda não foi sorteada.

Del Potro foi a grande sensação da semifinal contra a Rússia e agora pode ajudar o país a conquistar seu primeiro título de Copa Davis. A expectativa é muito grande na Argentina e os tenistas têm recebido grande apoio da população. A Ensaladera (troféu da Davis) consagraria a equipe de Alberto Mancini na história do tênis argentino e mundial.

Mais notícias sobre a final da Davis...

+ Ana Ivanovic estará em Mar Del Plata para torcer pela Espanha
+ Como torcedor e amante do tênis, Nadal espera espetáculo na final da Davis
+ Tenistas espanhóis percebem irregularidade na quadra da Davis

+ Três dias antes da final, argentinos elogiam 'polêmica' quadra da Davis
+ Del Potro pode tomar infiltrações para jogar final da Davis
+ Ferrer garante que primeiro dia terminará empatado na final da Davis
+ Em caso de conquista argentina, experiente Puerta também se sentirá campeão
+ Del Potro passa Nalbandian e já é o melhor argentino no ranking da ATP
+ Del Potro vê pequena vantagem argentina com ausência de Nadal

José Eduardo Aguiar

Publicado em 19 de Novembro de 2008 às 14:49


Notícias