Força Total!

Tricampeã no individual, Clijsters também joga duplas e mistas em sua despedida no US Open

Belga encerrará carreira profissional no último Grand Slam do ano e diz que se encontra em ótima forma para aguentar o físico nas três modalidades


Prestes a pendurar as raquetes, a belga Kim Clijsters planeja fortes emoções em sua despedida oficial do circuito da WTA, tanto é que entrou nas três modalidades do último Grand Slam da temporada - além do individual, a ex-número 1 do mundo jogará as duplas e duplas mistas.

Divulgação/Site Oficial USTA
No US Open, Clijsters disputará última competição profissional da carreira
Após dizer que "está encarando seriamente o US Open como último torneio de sua vida", Clijsters vai buscar a vitória nas três competições em Nova York (duplas ao lado de Kirsten Flipkens e ainda não foi divulgado o parceiro nas mistas).

"É claro que vou jogar para ganhar [as três modalidades]", disse a tenista de 28 anos, que não disputou nenhum evento preparatório antes do Aberto dos EUA.

"Meu foco também não é diferente. Não joguei muitas partidas, muitos torneios. Realmente acredito que fisicamente eu consigo. Treinei muito forte no último ano para me manter em boa forma. Sinto que estou na melhor forma que poderia estar. Não estou preocupado se estou fisicamente bem para isso", encerrou Clijsters.

O Major estadunidense traz grandes recordações para a jogadora da Bélgica - foi lá que Clijsters alcançou seus melhores resultados na carreira, os três títulos (2005, 2009 e 2010) e está invicta há sete temporadas.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

Donas de 4 ouros olímpicos, irmãs Williams admitem que "têm ainda muito por alcançar no tênis"

Kvitova ganha convite e New Haven tem cinco top 10 na chave às vésperas do US Open

Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia

Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada

Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro? - A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Agosto de 2012 às 12:51


Notícias