Homenagem

Torneio espanhol homenageia Feliciano López

O espanhol de 27 anos disputa tradicional Challengers espanhol para se preparar para temporada em quadras duras nos EUA


Feliciano Lopéz ao lado de Rafael Nadal
Em um ambiente cercado por personalidades locais, Feliciano López foi homenageado pela organização do Aberto Castilla y León Villa de El Espinar, um torneio que será disputado na cidade espanhola de Segovia, de 1 a 9 de agosto.

O Castilla y León Villa de El Espinar chega à sua 24° edição consolidando-se como um dos principais Challengers do mundo. Sob o piso azul do Complexo Desportivo Municipal da cidade, serão 32 tenistas brigando uma vez mais pelo título.  

"Depois de Masters 1000 de Madri, do ATP de Barcelona e do Aberto da Comunidade Valenciana, o Challenger de El Espinar é o mais importante torneio da Espanha", disse López, para quem a participação servirá de preparação para a temporada em quadras rápidas que disputará nos Estados Unidos.        

Pelo Challenger Espanhol já desfilaram alguns protagonistas do tênis mundial como Roger Federer, Yevgeni Kafelnikov, Tim Henman, Andy Murray e  Cedric Pioline, que passaram pelo torneio sem alcançar o título, e outros como Fernando Verdasco (2007), Juan Martín del Potro (2006), Paul-Henri Mathieu (2004), Rafael Nadal (2003), Olivier Rochus (2002), Juan Ignacio Chela (2001), que saíram da competição com o troféu em mãos.

38° melhor tenista do mundo, López, que tem um título, em simples, na carreira, está entre os melhores espanhóis de sua geração, .  

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ivanovic é destaque na mais tradicional das revistas de moda

+ "Isto me ajuda a crer novamente no meu tênis", afirma Monaco

+ "Tenho uma vantagem sobre Federer", afirma Nadal

+ Em recuperação, Nadal disputa torneio de golfe
+ Brasileiro Cris Kypriotis é eleito entre os 12 diretores principais da ITF

+Murray recebeu crianças com câncer durante participação em Wimbledon

ESPECIAL:Aprenda a controlar sua voz interior- Pare de se criticar e faça sua mente trabalhar a seu favor, assim como faz, com excelência, Lleyton Hewitt (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Julho de 2009 às 07:16


Notícias