Tommy Haas inaugura nova quadra de grama para o ATP 250 de Stuttgart em 2015

O torneio da cidade-sede da Mercedes não terá mais o saibro como piso oficial da competição


haas

Tommy Haas pretende jogar a primeira edição do torneio de Stuttgart na grama

A organização do ATP 250 de Stuttgart anunciou a mudança do piso do torneio do saibro para a grama, após 23 edições usando a terra batida nas quadras de tênis ao sudoeste da Alemanha. O torneio era jogado sobre o saibro desde 1982, as edições de 1979 a 1981 foram jogadas em quadras duras.

Realizado na primeira semana de Junho, a organização alemã decidiu mudar o piso do torneio pela proximidade da data com Wimbledon, assim, levando mais atletas dispostos a se prepararem para a grama sagrada britânica.

Um dos maiores tenistas da história da Alemanha, Tommy Haas, esteve presente na cidade-sede da Mercedes e Porsche para a inauguração da nova quadra de grama e foi o primeiro tenista a bater bola no local.

"O time da "Mercedes Cup" fez um grande trabalho até o momento," comentou Haas. "As quadras de grama parecem estar em condições fantásticas e, definitivamente, minha meta é participar do primeiro torneio em quadra de grama de Stuttgart em Junho."

O tenista alemão passou por uma artroscopia em seu ombro direito em Junho deste ano e está fora das quadras desde então. O ex-número dois do mundo ainda não anunciou a data exata do seu regresso às quadras.

Da redação

Publicado em 18 de Novembro de 2014 às 16:53


Notícias Tommy Haas Stuttagart