Cutucada

Tomic afirma que Federer teria ficado "bem animado" com derrota de Nadal em Wimbledon

Australiano crê que empolgação de suíço após revés de Rafa logo no primeiro dia foi determinante para sua eliminação na 2ª rodada em Londres


 

Divulgação/Wimbledon

Para Tomic, Federer se desconcentrou ao ver chave de Wimbledon livre de Nadal

Bernard Tomic vem se envolvendo em polêmicas no circuito profissional há algum tempo e, em 2013, não está sendo diferente. Em abril, o pai John Tomic agrediu um parceiro de treinos do filho e foi impossibilitado de orientar o pupilo ao longo dos torneios da ATP. Roland Garros e Wimbledon também fizeram vistoria grossa, o que irritou Bernard, que, ainda assim, defende a presença do pai nas arquibancadas.

E as declarações para lá de interessantes do australiano não se limitaram apenas a esse caso. Wimbledon vem acompanhando a queda de vários favoritos, tanto na chave feminina quanto na masculina, entre eles Roger Federer e Rafael Nadal.

Divulgação/Wimbledon

Dois dias após queda de Rafa, foi a vez de Federer (foto) dar adeus a Wimbledon

Na segunda-feira, Rafa foi o primeiro favorito a dar adeus ao torneio contra o belga Steve Darcis e, dois dias depois, Roger amargou a pior eliminação em um torneio Grand Slam em quase uma década.

E, para Tomic, Federer teria relaxado demais após ver Nadal, o grande rival em seu quadrante, fora de Wimbledon precocemente. "Acho que muitas pessoas ficaram empolgadas com a derrota de Nadal. Roger estava tão feliz que se empolgou. Então as coisas tomaram outro rumo", opinou o australiano.

Com a queda em Londres, Federer já caiu duas posições no ranking da ATP e ocupará o quinto lugar na classificação de 9 de julho, a sua pior marca em 10 anos. Por sua vez, Tomic já está recuperado de uma distensão muscular e avançou à terceira rodada em Wimbledon, onde vai encarar o francês Richard Gasquet, cabeça de chave número 9.

ESPECIAL:Reino da tradição - Personagens e curiosidades de Wimbledon 2012, a primeira vez que a Revista TÊNIS cobriu, in loco, o torneio mais tradicional do tênis  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 28 de Junho de 2013 às 08:29


Notícias