Garantido!

Tomas Berdych é o quinto jogador classificado para o ATP Finals

Tcheco é um dos únicos a ultrapassar barreira de 50 vitórias na temporada e jogará o torneio pela quarta vez na carreira


Londres (Reino Unido) - O tcheco Tomas Berdych fará sua quarta participação no ATP Finals de Londres já que, nessa quarta-feira, a entidade confirmou o tenista na O2 Arena, a partir do dia 4 de novembro. Ele se junta a Rafael Nadal, Novak Djokovic, David Ferrer e Juan Martin Del Potro na disputa do torneio.

Berdych jogará o ATP Finals pela quarta vez na carreira

O jogador de 28 anos chegou às semifinais da competição em 2011 (derrota para Jo-Wilfried Tsonga) e comemorou sua classificação em comunicado: "Para mim, é sempre um dos meus principais objetivos [jogar o ATP Finals] e é uma honra garantir a classificação", declarou Berdych, sétimo do ranking de entradas da ATP.

"É muito bom fazer parte disso. É realmente a celebração do tênis, com os oito melhores jogadores. É um belíssimo espetáculo e suponho que, para nós, seja o melhor torneio", completou Berdych, que é um dos únicos atletas a passar a marca de 50 vitórias em 2013.

Curiosamente, ele não venceu nenhum torneio, mas acumula três vice-campeonatos - ATPs 250 de Marselha e Bangkok e ATP 500 de Dubai, além das quartas de final do Australian Open e Wimbledon.

Além do Finals, Berdych também tem a final da Copa Davis na sua programação. Os tchecos jogarão contra a Sérvia entre 15 e 17 de novembro em busca do bicampeonato consecutivo. 

Restam, dessa maneira, três vagas para serem preenchidas para o ATP Finals. Até o momento, Stanislas Wawrinka, Roger Federer e Richard Gasquet completariam o grupo. 

Da redação

Publicado em 23 de Outubro de 2013 às 13:11


Notícias Tomas Berdych classificação ATP Finals participação O2 Arena Londres vitórias Copa Davis