Azar!

Tomas Berdych admite que "é mais fácil machucar Federer" e lamenta enfrentar Nadal em Indian Wells

Número 6 da ATP sempre encontra dificuldades quando enfrenta o espanhol, que é canhoto e usa spin alto - foram 12 vitórias para Rafa em 15 jogos


Com a vitória sobre o sul-africano Kevin Anderson, o tcheco Tomas Berdych assegurou vaga na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells e sabia que teria pela frente ou Roger Federer ou Rafael Nadal, que se enfrentariam pelas quartas de final na noite da última quinta-feira.

Site Oficial/BNP Paribas Open
Tomas Berdych confessou que preferia enfrentar Federer na semi em Indian Wells
Por mais que Federer esteja à frente no ranking do que Nadal, de volta ao circuito após sete meses parado por conta de uma lesão no joelho, Berdych admitiu que preferia enfrentar o suíço. O motivo? Porque simplesmente o jogo casa, na opinião do número 6 do mundo.

"É bem simples. É a maneira que jogo. Com meu estilo, posso fazer um pouco mais de estrago contra Federer, porque consigo ficar confortável dentro da quadra e o coloco sob pressão. É assim que ele não fica tão otimista e não se sente tão bem em quadra", explicou Berdych.

"Com Rafa, é diferente. Como ele é canhoto e bate com spin pesado, é muito complicado, especialmente em condições lentas. Se for fazer muito calor, como está fazendo, deve ser uma partida muito difícil. Mas um dia espero que seja capaz de encontrar uma maneira de batê-lo novamente. E, por que não aqui?", completou o tenista.

No fim, Berdych terá, mesmo, que se superar contra Nadal, já que o espanhol bateu Federer por 6/4 e 6/2 (Veja os melhores momentos no vídeo abaixo!). No retrospecto, o tcheco leva desvantagem de 12 a 3, sendo que perdeu 11 vezes seguidas para o carrasco.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença

+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália

+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros

+Djokovic faz parada "importante" antes de ir para Dubai e assiste a Milan e Barça na Champions League

+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"

+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 15 de Março de 2013 às 10:13


Notícias