Histórico

Título tcheco teria levado lendas Ivan Lendl e Martina Navaratilova às lágrimas, diz jornal

Após vitória por 3 a 2 sobre a Espanha em Praga na decisão da Copa Davis, mídia local exalta feito de compatriotas, que não conquistavam o torneio há mais de 30 anos


Divulgação/Site Oficial
Stepanek fechou confronto diantew da Espanha e selou título para a República Tcheca
Foram 32 anos de espera, desde que Ivan Lendl e Cia conquistaram o título em 1980 ainda quando jogavam pela ex-Tchecoslováquia. No entanto, no último domingo, a equipe da República Tcheca acabou com o longo jejum no torneio e faturou o caneco da Copa Davis com vitória diante da Espanha por 3 a 2, em Praga.

Nessa segunda-feira, os principais jornais do país, obviamente, destacaram o feito histórico de Tomas Berdych e Radek Stepanek, grandes nomes do tênis local e que atuaram tanto em simples quanto nas duplas.

O periódico "Sport" afirmou que a vitória tcheca emocionou grandes lendas que representaram a nação no passado, como o próprio Lendl e Martina Navratilova, ambos que depois viriam a se naturalizar norte-americanos.

Ron C Angle (TPL)
Navratilova ficou bastante emocionada com título tcheco na Davis, segundo diz jornal
"Para as lendas do tênis tcheco, a vitória, após 32 anos de espera, se transformou em uma comemoração em grande estilo", cita o jornal. Em 1980, os tchecos derrotaram, em casa, a equipe da Itália por 4 a 1.

No fim de semana, David Ferrer abriu o placar para os visitantes ao despachar Radek Stepanek por 3 sets a 0, porém Tomas Berdych igualaria as ações ao passar por Nicolás Almagro em quatro sets. No sábado, Berdych e Stepanek dariam a liderança para os donos de casa ao baterem Marcel Granollers e Marc López por 3 sets a 1.

No domingo, Ferrer trataria de igualar o confronto com vitória em sets diretos diante de Berdych, porém Stepanek fecharia o duelo com triunfo sobre Almagro em quatro sets.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Djokovic passa mal e é dúvida para o Masters 1000 de Paris

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Novembro de 2012 às 09:54


Notícias