Será?

Capitão tcheco aposta em surpresa na escalação espanhola - Feliciano López nas simples

A princípio, Nicolás Almagro e David Ferrer serão os titulares no individual do time de Alex Corretja; anfitriões tentam título no torneio após 32 anos de jejum


Na última terça-feira, o capitão da República Tcheca na Copa Davis, Jaroslav Navratil, declarou que acredita que o time espanhol contará com Feliciano López como segunda força em simples ao lado de David Ferrer, principal nome do país. A princípio, Nicolás Almagro está escalado como número 2 no individual.

Ron C Angle (TPL)
Feliciano López pode ser uma surpresa na sexta-feira para a Espanha na final da Davis
A suspeita dos anfitriões se dá pelo fato de López se adaptar muito bem ao piso rápido e indoor, condição semelhante a que encontra em Praga, palco da decisão do torneio entre países. Além disso, o capitão disse que viu o tenista treinando ao lado de Ferrer no dia de ontem.

"Eu o vi treinar com Almagro e acho que vai jogar. Conto com isso e sempre contei", afirma Navratil. Em 2012, porém o capitão espanhol Alex Corretja sempre escalou Almagro nos jogos individuais e afirmou que deve manter o plano neste duelo.

Para Navratil, a República Tcheca tem grandes chances de acabar com o jejum de 32 sem vencer a Copa Davis. "Nós perdemos a final em Barcelona [2009] e caímos nas semifinais contra a Sérvia [2010], mas estamos em um bom momento e um dia vamos poder comemorar", concluiu o comandante do time da casa.

Em 1980, Ivan Lendl e Jan Kodes ajudaram a ex-Tchecoslováquia a vencer a final contra a Itália por 4 a 1 também na capital Praga.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Djokovic passa mal e é dúvida para o Masters 1000 de Paris

+ Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

+ Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Novembro de 2012 às 13:17


Notícias