Reviravolta
Tcheca ultrapassou Stosur na lista da entidade e está atrás de Azarenka, Sharapova, Radwanska e Serena; vice no Canadá, Na Li retornou ao top 10
Kvitova subiu na lista desta semana e é a nova quinta do ranking da WTA |
A ponta da tabela continua a cargo da bielorrussa Victoria Azarenka, que possui um total de 8.745 pontos, seguida da russa Maria Sharapova, com 8.595. A polonesa Agnieszka Radwanska aparece em terceiro lugar, com 8.090 e já é perseguida pela norte-americana Serena Williams, ouro em Londres, que tem 7.145 pontos.
Com o vice em Montreal, Na Li também obteve boas notícias e retornou ao top 10. Em ranking atualizado, a chinesa ganhou duas colocações e estacionou em 9º lugar, com 3.745 pontos. Com Stosur em sexto lugar, fecham o top 10 a alemã Angelique Kerber (7º), a dinamarquesa Caroline Wozniacki (8º) e a italiana Sara Errani (10º).
Entre as brasileiras, Teliana Pereira continua como a melhor representante no ranking, aparecendo em 217º lugar. Na semana que vem, a tenista, que treina em Curitiba, disputará a fase qualificatória do US Open, último Grand Slam da temporada.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal
+ Donas de 4 ouros olímpicos, irmãs Williams admitem que "têm ainda muito por alcançar no tênis"
+ Kvitova ganha convite e New Haven tem cinco top 10 na chave às vésperas do US Open
+ Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia
+ Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada
+ Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"
+ Perto do penta em Wimbledon, Serena prega cuidado contra Radwanska: "Será um jogo difícil"
+ Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1
ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro? - A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)
Publicado em 14 de Agosto de 2012 às 08:09