Reviravolta

Título em Montreal coloca Kvitova de volta ao top 5 do ranking da WTA

Tcheca ultrapassou Stosur na lista da entidade e está atrás de Azarenka, Sharapova, Radwanska e Serena; vice no Canadá, Na Li retornou ao top 10


Ron C Angle (TPL)
Kvitova subiu na lista desta semana e é a nova quinta do ranking da WTA
O título do Premier de Montreal na última segunda-feira (por conta da forte chuva que caiu na cidade, o torneio só pôde terminar ontem) rendeu à tcheca Petra Kvitova uma ascensão no ranking da WTA. Com 5.975 pontos, a tenista de 22 anos ultrapassou a australiana Samantha Stosur e foi ao quinto lugar. É certo que a classificação ainda permanece longe do seu ápice - a vice-liderança de 2011 -, porém a canhota comemorou, enfim, seu primeiro título no ano.

A ponta da tabela continua a cargo da bielorrussa Victoria Azarenka, que possui um total de 8.745 pontos, seguida da russa Maria Sharapova, com 8.595. A polonesa Agnieszka Radwanska aparece em terceiro lugar, com 8.090 e já é perseguida pela norte-americana Serena Williams, ouro em Londres, que tem 7.145 pontos.

Com o vice em Montreal, Na Li também obteve boas notícias e retornou ao top 10. Em ranking atualizado, a chinesa ganhou duas colocações e estacionou em 9º lugar, com 3.745 pontos. Com Stosur em sexto lugar, fecham o top 10 a alemã Angelique Kerber (7º), a dinamarquesa Caroline Wozniacki (8º) e a italiana Sara Errani (10º).

Entre as brasileiras, Teliana Pereira continua como a melhor representante no ranking, aparecendo em 217º lugar. Na semana que vem, a tenista, que treina em Curitiba, disputará a fase qualificatória do US Open, último Grand Slam da temporada.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

Donas de 4 ouros olímpicos, irmãs Williams admitem que "têm ainda muito por alcançar no tênis"

Kvitova ganha convite e New Haven tem cinco top 10 na chave às vésperas do US Open

Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia

Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada

Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"

Perto do penta em WimbledonSerena prega cuidado contra Radwanska: "Será um jogo difícil"

Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro? - A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Agosto de 2012 às 08:09


Notícias