Título do US Open de 2014 rende premiação recorde para Serena Williams

Com a conquista do 18º Grand Slam, a americana igualou a marca de Martina Navratilova e Chris Evert


serena

A americana vai tentar alcançar o recorde de Grand Slams de Steffi Graf

Com seu sexto título do US Open, Serena Williams se juntou a Chris Evert como as tenistas com maior número de títulos do Grand Slam americano na era aberta, 6 títulos, e de quebra faturou seu 18º major, segunda maior vencedora juntamente com a própria Evert e Martina Navratilova, ficando atrás apenas de Steffi Graf, 22 títulos.

De todos esses números, o mais impressionante foi a quantia que Williams recebeu pelo seu sexto título do Aberto dos Estados Unidos. Após vencer Caroline Wozniacki com um duplo 6-3 na final, a americana embolsou 4 milhões de dólares e quebrou o seu próprio recorde de premiação em um único torneio, no ano passado ela e Rafael Nadal faturaram 3,6 milhões de dólares pelo título da edição anterior do Grand Slam.

Dos valores recebidos, 3 milhões foram devido ao título do Aberto dos Estados Unidos e o outro milhão foi por conta da americana ser a campeã do US Open Series, ranking feito pela USTA do giro norte-americano de quadras rápidas.

O troféu conquistado em Flushing Meadows fez com que a americana entrasse para um seleto grupo de tenistas. Williams, Navratilova, Evert e Graff possuem mais títulos de Grand Slam que qualquer homem na história da era aberta do tênis, o recordista da ATP é Roger Federer com 17 títulos de Majors.

Da redação

Publicado em 8 de Setembro de 2014 às 12:18


Notícias Serena Williams Williams US Open