Amuleto

Tiago Fernandes treina com Federer e dá "sorte" para suíço em Roland Garros

Alagoano está em Paris para jogar torneio juvenil e divulgou via Twitter que aqueceu ex-líder do ranking antes de confronto diante de Tipsarevic


Ex-número um no juvenil, Tiago Fernandes teve o privilégio de aquecer com Federer em Roland Garros
Campeão do Australian Open juvenil em 2010 e ex-número 1 na categoria, o alagoano Tiago Fernandes teve o privilégio de treinar com Roger Federer, maior jogador de todos os tempos, aquecendo o suíço para o jogo em que horas depois venceria o sérvio Janko Tipsarevic em Roland Garros.

A informação foi dada pelo próprio atleta através do Twitter. "Essa manhã bati bola com o melhor jogador de tênis de toda a historia, Roger Federer", disse o brasuca, que depois revelou um sonho em especial. "Foi muito legal, espero jogar contra ele um dia".

Aos 18 anos, Tiago ainda está na transição do juvenil para o profissional e se encontra há algum tempo dentro do top400, atuando geralmente em Challengers. O pupilo de Larri Passos está em Paris e ganhou um convite para a chave juvenil de simples que será sorteada neste final de semana.

Divulgação
Federer bateu bola com brasileiro antes de entrar em quadra contra Tipsarevic
Por sua vez, Federer provou que Tiago foi seu "amuleto da sorte" e deu uma verdadeira aula nesta sexta-feira ao bater Tipsarevic por 3 sets a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. Embusca de seu segundo troféu na França, o jogador de 29 anos encara o vencedor do duelo entre o compatriota Stanislas Wawrinka e o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Longe da boa fase, "mágico" Federer apronta mais uma em vídeo no Youtube

+ Federer deixa "rivalidade" de lado e aplaude Nadal por virada dramática na estreia em Paris

+ "Calejado", Federer atribui experiência como arma para triunfo diante de jovem francês

+ De bem com a vida e trocando fraldas, Federer vislumbra títulos e ouro olímpico

+ Consciente, Federer minimiza derrota: "Não esperava muito desta semana"

ESPECIAL: Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Maio de 2011 às 08:08


Notícias