A Hora é Essa!

Tiago Fernandes intensifica parte física e viaja para disputar série de Futures na Grécia

Nas próximas semanas, alagoano joga três torneios sobre o piso rápido de Atenas e quer aproveitar reta final do ano para somar pontos no ranking


Itajaí (Brasil) - Após um período em que intensificou a parte física em Itajaí, em Santa Catarina, o alagoano Tiago Fernandes embarcou na última quinta-feira para Atenas, na Grécia, para uma série de três torneios da série Future em quadras rápidas. O ex-número 1 do mundo no juvenil e campeão do Australian Open da categoria em 2010 viajou ao lado do técnico Patricio Arnold.

Tiago Fernandes disputará uma série de três Futures na Grécia sobre o piso rápido

Tiago disputará três torneios na capital grega, já que todas as competições serão sediadas no Golden Coast Hotel, que fica em Marathon.

Atual número 578 do ranking, ele explicou por que abdicou de jogar Challengers pelo Brasil, como o que acontece em Campinas ao longo dessa semana, disputados em quadras de saibro.

"Talvez as pessoas se perguntem porque eu não jogo os Challengers no Brasil se tenho a opção, mas realmente optei por jogar os futures na quadra dura. No momento certo, quando tiver que jogar somente Challengers, eu jogarei. Acho que o momento ainda não é agora, preciso solidificar um pouquinho mais", analisou o jovem de 20 anos, que vem treinando há um ano na ADK, equipe competitiva do Itamirim Clube de Campo, ao lado de Arnold e Marcos Daniel.

"Em 2013, fiz blocos de 3 a 4 semanas aqui no Itamirim, jogava três ou quatro torneios e voltava para fazer essa preparação física mais longa. Em relação aos aspectos físicos, técnicos e táticos, também venho evoluíndo. Daqui para o final do ano não tenho mais nenhum ponto para defender. No ano passado, estava lesionado [pubalgia]. Agora  vou me preocupar mais com o momento presente, porque os resultados virão naturalmente", encerrou Tiago.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 20 de Setembro de 2013 às 09:30


Notícias Tiago Fernandes Futures Atenas Grécia Challenger físico preparação Itamirim