Thomaz Bellucci joga bem e vence na estreia do US Open

O brasileiro bateu Nicolas Mahut em sets diretos e pode pegar Wawrinka na próxima rodada


bellucci

Bellucci alcançou a segunda rodada do US Open pela terceira vez na carreira

O número 1 do Brasil na ATP, Thomaz Bellucci, despachou o francês Nicolas Mahut nesta segunda-feira e alcançou a segunda rodada do US Open. Apesar de não estar em sua melhor fase na carreira, o brasileiro conseguiu jogar muito bem em um piso que não é o seu favorito e poderá encarar o suíço Stanislas Wawrinka na próxima rodada.

O paulista de Tietê não tomou conhecimento de Mahut e venceu com parciais de 7/6(4), 6/4 e 6/1. O primeiro set acabou sendo o mais tenso do confronto, quando sacava no 5/6, Bellucci teve que salvar 7 set points para levar para o tie-break e garantir a primeira parcial.

No segundo set, uma situação semelhante, mas a favor de Bellucci. O número 91 do mundo perdeu 6 break points quando Mahut sacava no 4/5, mas na sétima oportunidade, o brasileiro fechou por 6/4. O último set foi um passeio de Thomaz, ele chegou a abrir 5/0 no set derradeiro, mas Mahut acabou furando o pneu em seu game de saque, assim Bellucci precisou apenas confirmar seu saque e fechar o jogo.

Agora, Bellucci espera o adversário que sai do jogo entre Stanislas Wawrinka e Jiri Vesely. O brasileiro buscará uma vitória no próximo confronto para alcançar pela primeira vez a terceira fase do US Open, ele atingiu a segunda rodada em 2008 e 2010.

Da redação

Publicado em 25 de Agosto de 2014 às 18:37


Notícias Thomaz Bellucci