Miami Open
Austríaco foi derrota por jovem polonês que agora enfrente Auger-Aliassime
Foto: Divulgação/ATP Tour
O austríaco Dominic Thiem foi eliminado logo em sua estreia no Masters 1000 de Miami. Recém-campeão em Indian Wells, ele não aproveitou o embalo após a maior conquista carreira e caiu para o polonês Hubert Hurkacz, que aplicou um duplo 6/4 em 1h17 para avançar.
Leia mais:
+ Djokovic vence Tomic na estreia e inicia busca pelo 7º título em Miami
+ Serena Williams oscila, mas supera sueca no terceiro set e avança no Miami Open
Tenista de 22 anos que ocupa a 54ª colocação no ranking mundial, Hurkacz vem somando bons resultados em 2019 e assim vem despontando no circuito. Somente em seus dois últimos torneios ele bateu nomes como os do japonês Kei Nishikoi (Dubai e Indian Wells), o francês Lucas Pouille e o canadense Denis Shapovalov (Indian Wells). No período, ele foi eliminado pelo grego Stefanos Tsitsipas nos Emirados Àrabes Unidos e pelo suíço Roger Federer na California.
🚨 Upset Alert 🚨
— ATP Tour (@ATP_Tour) March 23, 2019
🇵🇱 Hubert Hurkacz takes the first set over Dominic Thiem 6-4. | #MiamiOpen pic.twitter.com/xQCmKBCt2R
Na próxima fase, Hubert enfrenta o jovem Felix Auger-Aliassime, tenista de 18 anos que foi vice-campeão no Rio Open e furou o quali do Miami Open. Na última fase, Felix eliminou o húngaro Marton Fucsovics com parciais de 6/4, 4/6 e 6/0.
Outro top 10 a se despedir precocemente do torneio foi o japonês Kei Nishikori. Número #6 do ranking, ele caiu para o sérvio Dusan Lajovic de virada, com o placar final de 2/6, 6/2 e 6/3 depois de 1h55. Lajovic enfrenta na próxima fase o australiano Nick Kyrgios.
Atual campeão em Miami, o norte-americano John Isner começou com o pé direito sua campanha de defesa do título. Mais cedo, ele levou 1h48 para derrotar o italiano Lorenzo Sonego por 7/6 (7-2) e 7/6 (7-2).
🇺🇸 @JohnIsner edged Lorenzo Sonego in two tie-break sets to advance to the @MiamiOpen third round. 👏
— ATP Tour (@ATP_Tour) March 22, 2019
Publicado em 22 de Março de 2019 às 22:49